sexta-feira, setembro 03, 2004 Margarida Lozano 0 Comments

Record Guiness


Não pensem que é mais um coitado a fazer recordes a «torto e direito». Mas ao chegar das minhas férias ao Porto, recebi uma carta diferente a de muitas cartas que recebo. Quando vou a observar o envelope, vejo quatro direcções, todas elas de raparigas com o qual só conheço uma! E na parte de trás do envelope dizia "RECORD GUINESS" - é claro que uma pessoa desmancha-se a rir ao ver aquilo. E a carta dizia assim:
"Olá, chamo-me XXXXXX e escrevo-te para que faças parte de uma corrente de cartas, da mesma maneira que a XXXXXX me escreveu. Bem, já deves ter reparado que no envelope há várias direcções. É uma corrente de cartas que começou com 6 jovens alemãs. Se esta corrente durar até 2005 fará parte do livro de RECORD DO GUINESS, mas para isto funcionar a corrente não se pode quebrar. (Espero que não seja tu a quebrá-lo).
Faz 6 cópias desta carta e envia a 6 pessoas de qualquer parte do mundo que conheças. Nos envelopes que enviares, deverás escrever as direcções que estão escritas no envelope que te enviei, mas pela seguinte ordem:
- A 2ª direcção passará a ser a 1ª; a 3ª direcção passará a ser a 2ª; a 4ª direcção, que é a minha, passará a ser a 3ª e a tua será a 4ª.
Importante: À pessoa a 1ª direcção do envelope que te enviei, tens que escrever uma carta ou um postal, o que quiseres.
Deves fazer tudo da mesma maneira que eu fiz:
- Na parte esquerda do envelope deve haver 4 direcções formando uma coluna;
- A 1ª direcção do envelope que eu te enviei deve ser retirada;
- Na parte de trás do envelope deves escrever "RECORD GUINESS" com letras maiúsculas;
- Todas as cartas devem ser enviadas pelos correios, porque é a entidade competente pela contagem das cartas;
- Tens 4 dias para enviares as cartas, se demorares mais a corrente quebrará, e com ela a ilusão dos jovens que tiveram esta iniciativa e dos que continuaram com ela serem desqualificados. Daqui a 16 dias (mais ou menos) receberás 240 postais de qualquer parte do mundo.
MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO
P.S.: Não te esqueças de mudar os nomes sublinhados. Podes passar esta carta a computador ou à mão para depois fazer 6 cópias e enviá-las.
NÃO NOS FALHES POIS CONTAMOS CONTIGO!"

Sabem uma cena? QUEBREI A CORRENTE! DESTRUI A ILUSÃO DOS JOVENS COMO ALGUMAS PESSOAS O FIZERAM QUANDO RECEBERAM ESTA CARTA! Não tive nem pachorra para ligar a isto, muito menos acreditar que poderá vir a ser o Record Guiness.
Já não seria a primeira vez que receberia uma carta destas. A primeira carta dizia que se não mandasse a X's pessoas, morreria em X’s dias, pois haveria um feitiço na carta feito por uma bruxa. Não mandei e então? Estou aqui não estou?! Tenho pena de certos jovens que acreditam nisto e têm a paciência de enviar cartas destas.
Á tal bruxinha que foi referida na carta, só lhe tenho a dizer que o desejo de eu morrer se vai realizar... mas daqui a muitos e longos anos, se Deus quiser!

Podes Também Gostar De...

0 comentários: