quinta-feira, novembro 04, 2004 Margarida Lozano 0 Comments

Ser terapeuta da fala

Numa de andar a mirar blogs, há um post deste blog de 6 de Outubro com os seus 20 comentários - até agora - que discute o simples facto de uma Margarida (margaridalinda@portugalmail.com) criticar a profissão - Terapeuta da Fala - como sendo desprezável e indispensável:

«há muito tempo que não via uma "coisa" tão BIZZARRRRRA.... Sonhar ser Terapeuta da fala???? cabeleireira ainda conseguia suportar, porque não bombeiro ou policia.... mas não. TF!!!... Insólito- devias aproveitar o tempo para estudar, em vez de passar o teu dia a escrever este diário com tão pouca magia... Sonhar só em GRANDE!!!!» (by margarida 10.06.04 - 2:39 pm)
- Se eventualmente um (futuro) filho dela tiver problemas na fala acredito que vá consultar um bombeiro...

«...""melhorar um pouco a vida das pessoas que nos rodeiam """ sEMPRE ME IRRITOU ESSA piedadezinha da treta. Esse altruismo mascarado de frustração. Façam alguma coisa por vós que já estão a melhorar a humanidade. De resto tentem em vez de bonzinhos ser profissionais de qualidade que não olhem os outros de cima para baixo cheios de pena e com a convicção que lhes vão melhorar a vida... E Diana posso dizer-te tudo isto e mais até porque percebo mais destas coisas que tu... E estudar sim. Precisas de estudar e não é pouco. Acho incrivel como nas primeiras semanas de aulas se fala sobre as disciplinas que vão deixar para o proximo ano!!! Lindo!!! O mundo está perdido!!! ainda me falam nos outros! Ainda se põem com conversas de bonzinho!!! BALÈLASSSS» (by margarida, 10.07.04 - 4:31 pm)
- Sim pois, acredito que com estas 'balèlas' sem curso perceba mais do que a futura terapeuta da fala... Alias, oh Diana p'ra que é que vais ás aulas? Ou melhor, porque é que perdes tempo em dar atenção ao que os prof's dão? (ironia)

«Vocês futuros TF apenas são agentes de modificação de comportamentos linguísticos;Vocês são estratégias de intervenção... Vocês não ajudam ninguém... apenas permitem que os outros se possam ajudar a si próprios- que é diferente!!! Ninguém morre por pert. da articulação, afasia, ... Garanto-vos!!!» (by margarida, 10.08.04 - 11:46 pm)
- O que dirá ela se eu fizer (Deus queira que sim!) o curso de Serviço Social: «Assistente Social???? Que é isso????? Hmmm, deixa cá ver... Ah! Isso só serve para dares uma corridinha de corta mato por sítios, como por exemplo Casal Ventoso, só para observares a decadência das pessoas e com sorte lhes dizeres "olá, problema é vosso, tchau"!»

E por último...

«vocês acreditam mesmo nessas merdas que andam a contaminar o blog...» (by margarida, 10.11.04 - 2:45 pm)
- Não só acredito, como acho que é importante haver terapeutas de fala para ajudar quem quer que seja com esse problema. A Margarida nunca pensou como seria a sua vida (por ex.) com dificuldades na fala: nunca pensaria que com esse problema não conseguiria ter a profissão (dependendo da profissão - por ex. Ser Repórter) que gostasse, como também nunca pensaria que pudera ser discriminada - como certas crianças são, infelizmente -, etc. ...
Nunca vi ninguém a ser tão fria ao ponto de achar por mau ajudar quem tenha problemas destes. Que tenha 'masé' vergonha.

Podes Também Gostar De...

0 comentários: