segunda-feira, fevereiro 07, 2011 Margarida Lozano 19 Comments

Bem Estar  #9


© gettyimages



 
Quase todos os dias sei o tipo de comida que a minha colega leva ao almoço, embora fique esperançosa que traga algo mais saudável. Ou está a comer frango acompanhado com batatas fritas e coca-cola, ou então... o mesmo mas com pizza. O que mais me custa é ver que ela adopta este tipo de alimentação sabendo que precisa de ter uma alimentação saudável uma vez que tem obesidade de 3º Grau (mórbida), com colesterol bastante elevado e, não se apercebe da sua respiração irregular. Fora outros problemas e mais uns poucos que certamente vão surgindo. Custa-me, porque ela deveria ter amor-próprio no que toca a sua saúde e simplesmente não quer saber. Eu já nem insisto em falar sobre exercício físico... Ao menos que sejam rigorosos quanto a uma alimentação saudável!
   
   

Podes Também Gostar De...

19 comentários:

Shell disse...

Acho que nem precisava de ser aquela coisa totalmente restritiva mas minimamente saudável :x pelo menos dizer não a essas coisas * beijinho

Nokas disse...

Eu conheci uma rapariga obesa, saía das aulas às 23h e ia fazer batatas fritas e bifes para comer...

A.Menina disse...

Mas essas coisinhas que fazem tão mal, sabem taooo bem lol xD eu tb sou uma desnaturada com esse tipo de coisas e depois ah e tal as calças não me servem humpff shame on me lol

Essencialmente essa tua colega precisa de ajuda profissional. Nem tu e nem ninguém conseguirá tal façanha. Aconselha a procurar ajuda. Acredita que farás muito por ela só por esse gesto.

Beijo

stiletto disse...

Ou então ela arranja outro familiar obeso e concorre o novo concurso da SIC.

O meu almoço, hoje, também não foi muito saudável, sopa e bifana. No Verão corre melhor... muitas saladinhas

Marta disse...

Provavelmente ela nem se apercebe do que está a fazer. A questão alimentar pode ser um distúrbio. Ela não olha para os alimentos como nós, vê ali outra realidade. A outra vertente do distúrbio é comer assim, mas às escondidas. Essas já reconhecem o mal que estão a cometer mas ainda assim não resistem.

OLHOS DE MEL disse...

Pois... essas pessoas nem sabem viver bem e saudável.

Beijinho Guida

Ritinha disse...

O que me impressiona mais é o facto de ela e de outras pessoas não quererem saber da sua saúde. E depois quando se apercebem da realidade já é tarde demais --'

...Ju... disse...

se calhar ela precisa de um valente susto (que não deve andar longe) para aprender! :S
não consegues alertá-la?

Bloguótico disse...

Pessoalmente, acredito que ela tenha consciência de que a alimentação que faz não é a melhor... contudo, o querer mudar não é o bastante para conseguir mudar, por vezes!

Coelha disse...

Sim é dificil, mas a alimentação é a base de tudo. E depois desporto é tão importanteeee e eu que nao ando com muita vontade de me virar para esses lados :s... Agora estou numa de correr, ja deve fazer melhor qe nao fazer nada...
Beijinhos

ariel disse...

é o vício...dizem que é dificil de largar!

ariel disse...

mas tb me custa a compreender!

LopesCa disse...

A dieta começa pela atitude mental e isso é difícil :s

AVOGI disse...

e depois candidata-se aos gordos do peso certo que vai começar na SIC
kis =)

Sutra disse...

Está no caminho para o abismo... :(

beijo
Sutra

Susana Fonseca disse...

De facto há coisas que são dificeis de compreender. Se sei que algo me fará mal simplesmente não como ou não bebo. Se de facto é algo que me dá um enorme prazer em comer porque gosto mesmo muito, opto por comer de quando em vez só para não ficar "aguada"!
Mas como em tudo na vida é preciso força de vontade interior. Por mais que lhe digam que está a fazer mal à saúde, enquanto não for ela mesma a tomar essa consciência de nada servirá!Só espero que não seja tarde demais quando der conta do que tem andado a fazer à saúde!
Beijos

Sissy disse...

Sem dúvida que é importante ter noção. Mas acho que por vezes não se apercebem. Não sei, mesmo!

Beijooo****

Sissy disse...

Sem dúvida que é importante ter noção. Mas acho que por vezes não se apercebem. Não sei, mesmo!

Beijooo****