Frustações da Margarida

domingo, agosto 26, 2012 Margarida Lozano 3 Comments

  
VIP.PT

Como já deve ser do conhecimento de muita gente, a crónica de Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras", iniciou uma epidemia de criticas fortes à autora nas redes sociais. A Margarida aproveitou para usar o seu conhecimento nas palavras caras, mas com a mente completamente quente com frustrações pelo meio. O que ela queria dizer é que as mulheres magras/giras são alvo de inveja por parte das mulheres e que os homens as cobiçam, fazendo-as sentir irritadas por não atingirem o que realmente querem. Mas devo dizer: uma mensagem, da Margarida, muito mal passada. Ela não esconde a irritação que tem pelas "gordinhas", notando-se em cada frase da sua crónica; e errando em amenizar a situação dizendo que «À partida, não tem nada contra as gordinhas...», pois nada lhe valerá. 

Para quem usa a cabeça quente e quer libertar a infelicidade que há em si de um modo grotesco, devo dizer que não atinge o que de melhor uma escritora pode ser. Já que é evidente que se trata de uma pessoa infeliz  e mal amada, que não querendo deixar de o demonstrar, poderia ao menos seguir o exemplo da Florbela Espanca - que transmitiu as seus ressentimentos com classe, sem afectar ninguém com julgamentos ou ofensas. Margarida não tem amor verdadeiro dentro dela.

Não é uma escritora com classe. Não admiro a Margarida Rebelo Pinto. 
   

3 comentários:

As aparências

terça-feira, agosto 14, 2012 Margarida Lozano 5 Comments

  

    
Vinha no metro quando dei de caras com um rapaz alto, de estilo gótico, olhos pintados de preto com a sua expressão séria, e o seu cabelo curto cintilante de várias cores. Parecia um autentico arco-íris!
Apesar de não ter coragem de me ver com o cabelo de várias cores, achei que o cabelo deste rapaz estava uma autentica arte capaz de expressar o seu lado mais enigmático. Curiosa, fui ter com ele, perguntei-lhe como fez aquele efeito ao seu cabelo e elogiei-o. No inicio, pela expressão, ele pensou que iria sair algo grosseiro da minha boca, mas deu um largo sorriso e agradeceu-me. Acreditem que é a voz mais doce e bonita que eu já ouvi num homem. Ao explicar-me pude ver que é um rapaz extremamente simpático. 
    

5 comentários: