Feliz Solstício

sábado, junho 21, 2014 Margarida Lozano 3 Comments

  


É neste particular dia 21 de Junho que celebro os meus 30. A iniciar uma nova década e aguardar para que seja mais feliz ainda. Ainda estou na descoberta sobre o que é estar na casa dos 30, e confesso que antes estava receosa - talvez por ver o tempo a passar tão rápido... Rapidamente mudei a ideia que nem tudo tem de ser assim mau, e que de facto é uma estupidez pensarmos que ao iniciarmos uma outra década significa o "declínio" do nosso eu. 

Chegou mais uma estação para alegrar as nossas vidas com mais idas à praia e passeios à beira mar, se bem que todo o ano é bom para um passeio como este. Renovar as nossas energias para que possamos viver da melhor maneira e valorizar as pequenas coisas que também nos fazem sentir felizes (mas que muitas vezes nem apercebemos disso). 

3 comentários:

House of Wonders

domingo, junho 15, 2014 Margarida Lozano 0 Comments

  


House of Wonders está dividida em três espaços, tratando-se de uma galeria de arte, café e restaurante vegetariano. Localizada em um dos meus sítios favoritos: Cascais. Situa-se no centro embora um pouco refundida, daí descobrir esta casa por acaso. 

Servem refeições leves e frescas com cozinha vegetariana, mediterrânica, sem esquecer os sabores do médio oriente com ingredientes portugueses frescos e saudáveis. Têm uma secção com os mais variados chás e cafés internacionais; podem usufruir do terraço muito acolhedor com uma vista simpática, a acompanhar com cocktails e sumos naturais, brunch e bolos caseiros.

"A galeria expõe arte e objectos através de parcerias com outros talentos criativos internacionais e locais baseado no respeito pelos princípios sócio-ecológicos e comércio justo, que tem como objectivo traçar novas rotas criativas num fluxo crescente."  










For those who are very curious about this splendid House of Wonders, you can see and know more on facebook.com/houseofwonders 


0 comentários:

Almost the end of my favourite season

sábado, junho 14, 2014 Margarida Lozano 0 Comments

    


Se transformarmos as pequenas e simples coisas em ideias bonitas, podemos chegar a resultados positivos que nem estamos a espera. Iniciei este "trabalho" sem saber o que iria sair... é como iniciar uma arte ás cegas. Não considero o resultado uma arte, mas uma forma de me inspirar e de recordar.

Peguei no que é essencial: fotografias instantâneas, verniz-cola UHU, "types" (fita-cola de tecido), marcadores, capa de uma cassete de música, letras e uns pins.




A realidade é que há coisas que nunca imaginei que poderiam dar certo e/ou que tivesse alguma outra utilidade para além daquela a que foi criada. Uma capa da cassete de música?! Sim transformei-a num suporte-álbum para as pequenas fotografias instantâneas.




E agora é deixar fluir...







0 comentários:

Gourmet in Love

quarta-feira, junho 11, 2014 Margarida Lozano 2 Comments




A empresa francesa Gourmet in Love tem várias gamas de produtos, desde a infusões, chás, cacau, café, compotas a especiarias. Soube através de uma campanha da showroomprive e aproveitei para encomendar alguns produtos para experimentar.



CACAU

A própria marca indica que o cacau é tradicionalmente destinado às crianças. Mas quando os graúdos provam o cacau puro irão reconhecer a sua infância pelo seu verdadeiro sabor a chocolate quente, porque não contêm aditivos e seu teor de cacau é excepcional.
Têm também cacau aromatizado: baunilha, avelã, canela, laranja, caramelo e noz-moscada. Eu optei pelos aromas avelã e caramelo; devo dizer que adorei o aroma leve do caramelo, impossível ser enjoativo e não necessitei de colocar açúcar (mas isso já depende do gosto de cada um).





DECORAÇÃO

Para decorar todas as sobremesas escolhi estes frasquinhos com corações, smileys, borboletas e purpurinas rosas. Em cupcakes fica um mimo!





2 comentários:

Instax Share SP-1

quinta-feira, junho 05, 2014 Margarida Lozano 5 Comments




É sem dúvida uma grande surpresa que a Fujifilm apresentou recentemente!
Fujifilm Instax Share SP-1 Smartphone Printer é uma impressora portátil que imprime qualquer fotografia do teu smartphone em uma imagem instantânea. Dá grande flexibilidade porque a qualquer momento podes simplesmente pegar no teu android, aceder à Internet e usares as "Instax mini film".





Fiquei muito entusiasmada quando vi/li sobre a Instax Share SP-1 e não resisti em encomendar. Veio acompanhada com duas caixas Instax Mini film (20 fotografias), e vários autocolantes para enfeitar as fotografias instantâneas. Instax Share funciona com duas pilhas CR2 lithium que dura até 100 impressões (não vieram incluídas de modo que tive de pedir à parte) e/ou com um adaptador AC-5VX (vendido em separado).
Ao fazeres o download da aplicação "Instax Share" podes tirar fotos e enviá-las directamente para a impressora Share. Seja fotos através do Facebook ou Instagram.
Podes seguir-me também por aqui: Instax Your Life.









  

5 comentários: