10 motivos que fazem do Outono especial

terça-feira, outubro 24, 2017 Margarida Lozano 5 Comments

   

Quando Outono dá a sua entrada eu só penso em mil e uma coisas que me faz apaixonar por esta estação. Fico um tanto entusiasmada com as cores, os aromas, as mudanças, os paladares. Tudo isto são aspetos positivos que podem mexer connosco e faz sentido que tenhamos aquela vontade de tornar tudo mais intenso.

De tantos outonos que já passamos, é como se a cada ano fosse a primeira vez. Viver o presente e tirar partido das pequenas coisas é das formas mais inspiradoras que o "O Livro do Hygge" refere. Deixo aqui algumas razões que nos levam a gostar tanto desta estação... Pelo menos são razões que eu não dispenso. O segredo está em tirar o maior partido das pequenas coisas.



1. A mudança. Os novos cheiros de outono começam a pairar no ar, um novo clima aproxima-se e muitos de nós vê esta época como um (re)começo a vários níveis da nossa vida. Seja qual for a mudança, provoca o nosso estado de espirito. Há aquela necessidade de fazer algo novo. Sempre achei o outono como uma boa oportunidade de mudar algumas coisas, fazer resoluções, e sempre tive a ideia de que é uma época de novos começos. 

2. Pumpkin Spice. Mal o outono começa e a primeira coisa que vem a cabeça é Pumpkin Spice. Não há hipótese! Parece que de repente vemos abóboras por tudo o que é canto, seja em bebidas, nos produtos de beleza ou a decorar um espaço. As corridas até ao Starbucks começam a ser mais frequentes para termos o Pumpkin Spice Latte na mão. É absolutamente delicioso! Confesso que adoro este momento, em que uma simples abóbora pode elevar o meu espirito.




3. Chocolate. É o nome de um dos meus filmes preferidos. Em dias meios frios sabe tão bem beber um chocolate quente. Por vezes dou por mim no café Portela com aquela vontade de beber um delicioso chocolate de menta quente, e é na Fábrica das Verdadeiras Queijadas da Sapa, em Sintra, que encontro o  melhor chocolate quente de sempre! Esta iguaria por si só dá proporções tão agradáveis em nós que é impossível resistir-lhe.



4. Deleites de outono. Há uma infinidade de receitas que são inspiradas no outono. Tarte de abóbora, cupcakes/muffins de abóbora, chocolate quente, maçã doce, cidra de maçã, compota de abóbora, snacks salgados, entre outros deleites que nos fazem largar a imaginação. Há receitas que para além de serem deliciosas também são giríssimas para se fazerem com as crianças, basta apenas pesquisarem "fall treats". A abóbora, maçã e canela são as grandes anfitriãs do outono. 



5. O abraço de uma manta ou sweater. Aquele momento tão aconchegante que nos faz apreciar pequeninas coisas do nosso dia. Nada como instalarmos no sofá com uma manta quentinha e a ver um filme ou simplesmente ler um livro. E a chuva como cenário? Yes, please! 

6. Aromas/fragâncias. Nesta estação gosto bastante de caprichar nas velas e incensos. Tanto gosto de florais como em cheiros mais "quentes" que relembram esta época. Não tenho preferência por marcas específicas, para mim o que importa é a fragância que paira no ar.



7. O estalar das folhas. Penso que não serei a única pessoa a querer pisar de propósito aquelas folhas acabadinhas de caírem no chão, só para ouvir o "estalar" em cada passo... Estar rodeada de diversas cores que as folhas vestem é um dos prazeres que aprendi a saborear para tornar o dia mais feliz.

8. Castanhas assadas. O fruto do outono mais cobiçado pelos portugueses e apreciado pelos estrangeiros. Um fruto seco que torna esta época ainda mais especial. Nada como desfrutar a chuva ou o frio enquanto vemos as castanhas a assar pelos tradicionais assadores que se encontram na rua. Aquelas castanhas quentinhas enroladas num canudo de papel.



9. Decoração. Não só porque é a transição de uma época, esta também provoca a vontade de fazer algumas mudanças de decoração. Seja nas almofadas, na colocação de mantas quentinhas, as velas decorativas com as próprias cores do outono, queremos que novos aromas pairam no nosso lar... Sendo que nesta época os cestos de palha estão a ser muito procurados e dão um ar mais acolhedor a casa.

10. Halloween. Nem toda a gente celebra e gosta do Halloween, mas penso que é mais uma celebração a tomar para nos divertir. Tenho visto muitos pais que entram na "onda" dos filhos em se quererem mascarar, e é bastante giro ver uma família a entrar no espirito Halloweenesco. Entre filmes de terror ou suspense a idas a eventos de Halloween, só posso dizer: divirtam-se e aproveitem o momento. 



Podes Também Gostar De...

5 comentários:

Eu só toda Verão. Adoro praia, sol, pés na areia, bikini e bronze mas, o outono não deixa de ter o seu encanto. As cores do Outono são apaixonantes e dessa tua lista o que eu prefiro mesmo é a número 5. Há lá coisa melhor do que um chá e uma manta quando os dias começam a ficar mais frios? Ah! E as castanhas também ;)

Um beijinho
Claudia
www.theoofdiary.com


شركة التميز المثالي للخدمات المنزلية وتنظيف المنازل والشقق والفلل بالدمام والخبر والقطيف والجبيل
قسم خاص لتسليك المجاري بالضغط ومكافحة الحشرات وتنظيف للمجالس والسجاد والموكيت وتنظيف الخزانات
نقدم افضل الخدمات المنزلية بالمنطق الشرقية 0551844053

شركة تسليك مجاري بالدمام
شركة تنظيف منازل بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالدمام
شركة تنظيف منازل بالجبيل
شركة مكافحة حشرات بالجبيل
شركة تنظيف سجاد بالجبيل
شركة تسليك مجاري بالخبر
شركة تنظيف منازل بالخبر
شركة تركيب وصيانة الكهرباء بالدمام والخبر
شركة المثالية للتنظيف بالجبيل