terça-feira, abril 10, 2007 Margarida Lozano 2 Comments

"O aspecto mais triste da vida actual é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria"

2 comentários:

sexta-feira, abril 06, 2007 Margarida Lozano 0 Comments

"A falar é que a gente se entende"

Uma das situações em que me leva a escrever este post, é a atitude que se vê hoje em dia em se querer resolver problemas/mal entendidos... ou melhor, o NÃO querer. Parte-se do pressuposto que o melhor, melhor será termos um diálogo "aberto" para que haja uma máxima compreensão e deixe de haver mal entendidos. Fácil não é? Ora, há quem não ache fácil ou ache indiferente e decida partir para algo mais agressivo como "não quero ouvir, não sou parvo/a nenhum/a!", "deixa-me em paz ou se não arrebento-te a cara toda!" e/ou "desaparece da minha vista!". Para mim, atitudes destas pertencem a alguém que não sabe controlar as suas emoções e decide não querer ver a "realidade" das coisas achando que o melhor é fazer juizos de valor e usar um/a 'afastamento'/'deixa' mais agressivo/a. De facto, não é o melhor. Apelo a pessoas que sofrem este 'sintoma', que tentem controlar-se um bocadinho porque acabarão por sentirem-se muito pior se 'descobrirem', mais tarde ou mais cedo, que são apenas situações de mal entendidos e sem más intenções.
Irrita-me que atitudes como estas haverão sempre na 'montra' enquanto não souberem o que é ética e o ser-se justo.
(* Esta imagem significa "stop talking, take action" mas entenda-se de um modo negativo, visto muitos partirem para a violência sem que queiram ouvir)

0 comentários:

quarta-feira, janeiro 31, 2007 Margarida Lozano 3 Comments


Linhas da Morte

Ia muito bem no metro a caminho da estação de Alvalade quando de repente, chegando á estação, vi uma senhora (novinha) debaixo da carruagem uma vez que se atirou para as linhas férreas para ser 'apanhada' pela respectiva carruagem. Então pensei, como é possivel haver tanta coragem para se querer um destino como aquele?! É preciso estar-se muito desesperado(a) para fazer uma coisa daquelas.
E claro, ouve-se tudo um pouco da boca de "boa" gente: "Porque é que ela não esperou por outra carruagem?! Fez-me perder o metro!", "Pois, é para que ela saiba aquilo que acabou de prejudicar a muita gente", "Que caraças, ao menos que pensasse nos outros que estão aqui atrasadíssimos".

É agradável ouvir isto não é?

P.S. Embora muito partidinha, sobreviveu. Não me perguntem como.

3 comentários:

quarta-feira, janeiro 03, 2007 Margarida Lozano 1 Comments

1 de Janeiro de [novo ano]

Ora, quem não gosta do dia 1 de Janeiro...
Aquele dia em que uns entram com o pé direito, outros que entram com uma grande ressaca, e todos que têm que gramar com o habitual aumento dos preços e dos impostos!

... Bom ano 2007

1 comentários: