terça-feira, maio 24, 2011 Margarida Lozano 6 Comments

Definição de "Preguiça"




preguiça 
(latim pigritia, -ae, lentidão, vagar, preguiça)
s. f.
1. Propensão para não trabalhar. = Mandriice, Ócio, Vadiagem
2. Demora ou lentidão em agir. = Vagar



Exemplo:

As pessoas têm tendência a confundir muito certas acções; o que deveria de ser um dever por uma questão de bom senso, ignoram e dão a desculpa das burocracias. Compreendo que exista tanta burocracia junta, em que os administradores fazem de TUDO para evitar ajudar... Mas desta vez este post refere-se ao "trabalho" que é juntar apenas dois documentos para efeitos de segurança e envia-los por fax ou email que é tããão complicado! (ironia)  
«Pah, isto são só burocracias!! Nem pensar que vou enviar esses documentos, ainda por cima ter que digitalizar e depois enviar...», mesmo sabendo que é por uma questão de segurança. Chego á conclusão que muitas vezes a burocracia serve como desculpa para a preguiça. Qualquer dia estas pessoas estão a apelar uma nova lei para que não seja necessário enviar documentos quando precisarem de comprar um carro, fazer a matricula para a faculdade, e até mesmo para trabalhar a contrato... Só porque não querem ter o trabalho! E depois a segurança dos mesmos vai pelo "cano abaixo", e aí quero ver se não dói.
  

Podes Também Gostar De...

6 comentários:

AvoGi disse...

Ainda aqui há dias um rapaz qu eestva desempregado a receber o rendimento dizia e com toda a razão :"em ultimo caso nem que seja trabalhar"... quando alguém lhe perguntou o que fará quando acabar o dinheiro, mas a cara de pena dele
kis .=(

Nokas disse...

Enfim...vê-se de tudo!

M. disse...

A é uma arte de vida...

Gosto de arte...lol

Ritinha disse...

O problema é que depois essas pessoas são as primeiras a queixar-se --'

Avogi:
Nada se faz sem sacrifícios. Todos tem de trabalhar, em todos os sentidos.

Nokas:
Ainda assim, por vezes temos tendência a surpreender-nos... mesmo que digamos que já vimos tudo. lol

M.:
Também gosto! ;)

Ritinha:
Pois são. Até são demais.