OFF SIGHT: Casa abandonada (Sintra)

terça-feira, fevereiro 28, 2017 Margarida Lozano 15 Comments



OFF SIGHT é um projeto super interessante que consiste fotografar locais abandonados. Confesso, mal a Marta falou sobre a ideia fiquei extremamente aliciada e tinha a certeza que iria ser brilhante!
Então passou a ser um desafio, o de fazer parte deste projeto como convidada, juntamente com mais nove bloggers.

Explorar casas abandonadas não era novo para mim, ainda me lembro de criança entrar em casas abandonadas com a curiosidade de saber como são... Ainda hoje passo por algumas e pergunto como será o interior delas. Acho que o ponto mais alto será quando visitar um hospital abandonado. Mesmo!



Esta casa abandonada está situada nas Escadinhas do Hospital, mesmo no coração de Sintra. Acreditem quando digo que há imensas casas abandonadas em Sintra, prontas a serem exploradas por curiosos(as) como eu. Juntamente com a Marta, a Raquel e a Lucie, fomos explorar algumas delas, e encontramos este "mimo" de casa por ter cantinhos pequenos e, imaginando-a "recheada" e limpa, seria certamente muito acolhedora!






Curiosos(as) para ver mais fotografias de locais abandonados? Basta fazerem click nas páginas das bloggers mencionadas a seguir.



Podes Também Gostar De...

15 comentários:

Vânia disse...

É giro ver tantas perspetivas diferentes da mesma casa! E essa de facto parece-me ter muito potencial, só é pena que esteja a estragar-se. Ainda bem que vocês se juntaram, acho que o mais giro dos blogues é isso mesmo, quando conseguimos sair detrás do computador e encontrar as pessoas. Welcome aboard e muito bom trabalho com as tuas fotos. :)

É muito engraçado ver perspectivas tão diferentes da mesma casa. Gosto imenso do tom amarelado de algumas das tuas fotografias como já te tinha dito. Achei particularmente curioso o conteúdo da gaveta que captaste.

Lucie Lu disse...

Querida Guida, que boa companhia naquele dia e que bonitas fotografias. Gosto especialmente da última, é bastante simples mas cativante.
Quando fores visitar o hospital abandonado, posso ir?
Beijinhos*

Bela Dina disse...

Como já disseram as outras meninas também eu venho salientar que é super interessante ver as tão diferentes perspectivas do mesmo local! Vocês estão todas de parabéns!!

Marta Moura disse...

A 7.ª foto está maravilhosa. Adoro!

Ana Chousa disse...

Gostei do resultado e tornei-me seguidora do teu blog :))

Beijinho ♥

The Simply Ana

Tal como já disse no blogue da Marta, achei super fixe terem consegui entrar numa casa que ainda têm tanta coisa lá dentro! Gosto imenso da luz quente das tuas fotos. Apesar de ser um sítio abandonado, dá-lhe um ar "de vida" :) Adorei especialmente a foto do interior da gaveta e a das janelas com cortinas. E que sejas muito bem-vinda ao nosso grupo, Margarida! :D que bom ter-te connosco!

Cris Loureiro disse...

Que pecado... e tanta gente a precisar de casa... que mimosa que está é...💛

Beijinhos
Cris
www.crisloureiroblogs.com

Joana Sousa disse...

Nem parece a mesma casa - conseguiste captar uma luz tão bonita, Guida! Aquelas fotos na cozinha estão mesmo a transmitir uma ideia de vida em suspenso, gostei mesmo!

Jiji

Marta Chan disse...

Uau Guida deixa me dizer te que surpreendeste muito pela positiva! Conseguiste dar uma certa vida aqueles quartos e sala que vivem na escuridão ou será que levaste um flash escondido na mala? Haha
Nem sei qual a foto que mais gosto pois estão todas lindas mas a dos armários da cozinha e a ultima acho que são as minhas preferidas.
Bem vinda à crew e olha portaste-te muito bem como nossa guia =)

Adoro a luz destas tuas fotos, Guida. Que maravilha! É como diz a Jiji, nem parece a mesma casa. Adorei a tua interpretação e capturas fotográficas. :D
Não me vou esquecer do Hospital Psiquiátrico, hã? Está na lista!

Joan of July

Urban Cat disse...

Está abandona de afectos mas repleta de memórias.

Lindo este vosso projecto, se fosse por estas bandas também entraria.
Gostei particularmente da foto da janela com o cortinado .
Embora me assuste um pouco, tenho medo de encontrar algo assustador.
Beijinho grande e bom fim de semana.

Esse projecto é muito interessante, sozinha não me atreveria a entrar em alguns desses locais. confesso que também eu tenho vontade de conhecer por dentro algumas das belíssimas casas abandonadas que por vezes avisto, mas la está, nunca me atrevi. bjs

AvoGi disse...

Voltaste é desta vez com óptimas fotografias e perspectivas
Kis :=}