sábado, novembro 28, 2009 Margarida Lozano 2 Comments

As coisas que vejo na blogsfera e finjo que não existem


Sou uma leitora assídua a alguns blogs cujo autores nem sequer imaginam que sou, e no conteúdo desses blogs interessantes há sempre um post que simplesmente finjo que não existe... Estou a falar da importância que os bloguistas dão para depois darem ao trabalho de falarem sobre pessoas que criticaram de forma light/rude os seus posts. Isso ultrapassa-me completamente de uma forma leve e que passa a estado ausente.

Começo a ler um post sobre uma bloguista que criticou a autora do blog por motivo de plagio1, que por sua vez essa bloguista criticou o post que lhe dedicava toda a sua importância, entretanto os seguidores do blog da autora fizeram o mesmo - darem-se ao trabalho de fazer um post a criticar de forma light essa mesmo bloguista... Acreditem que à segunda acção desta confusão toda... desisti! Isto porque não me interessa nem entendo esta atenção toda. É que perde logo o encanto de um blog.

Bloguistas, o desprezo é a melhor arma. No meu caso, se tiverem que me criticar nos comments que o façam... Se eu posso apaga-los? Posso! E assim mantenho o ambiente mais leve, e evito o "comportamento gera comportamento"... Se eu posso dar ao trabalho de falar de pessoas que me criticam? Posso! Mas não era a mesma coisa2... Gosto de fazer desses assuntos cheirarem a mofo (simplesmente tornarem ausentes como se nunca tivessem existido). No entanto é desta forma que torno o meu blog genuíno... Se poderia ter mais visitas dando importância a quem me critica?3 Podia. Mas não estou interessada nem disso, nem de ligar a assuntos que simplesmente são... Ausentes.


Cumprimentos,

Autora.


1. Existem bloguistas a fazer plágio a posts meus e nunca me importei. 
2. Este anúncio interessante dá cá um jeitão!
3. Pessoas que adoram uma boa confusão faz crescer números.

Podes Também Gostar De...

2 comentários:

Sissy disse...

nem vale a pena darmx nx ao trabalho de chatear a nossa alma...

Mesmo Sissy...!