segunda-feira, janeiro 10, 2011 Margarida Lozano 9 Comments

"Existem soluções, temos é de encontrá-las" - por uma amiga
 
Belém
 
Se o inverno nos dá a oportunidade de podermos apreciar um dia de sol fabuloso, porque não aproveitar? Assim o destino foi: Belém ~ aqueles pasteis de nata sabem pela vida!
Entre momentos deliciosos e uma câmara digital, saem-se grandes fotos. Acontece que no final da boa vida, quando se começa a ver as inúmeras fotos que se tirou, aqui a Margarida simplesmente faz delete de todas as fotos da câmara, sem intenção de o fazer. Fiquei em choque. Quase todos nós sabemos que quando se apaga fotos da máquina digital simplesmente está tudo perdido... Mas, e começando o ponto culminar do post, a verdade é que soube de uma solução que faz com que as fotos apagadas [ou mesmo em caso de formatação] sejam recuperadas!
  
Instalei o programa Undelete Plus, introduzi o cartão de memória no leitor de cartão [acção feita só para câmaras em  PTP; mas caso estejam associadas aos Dispositivos com armazenamento removível/usb-storage, o programa recebe informação pelas mesmas], analisei e por fim recuperei todas as fotos tiradas em Belém. Quem é amiga? :)  As fotos só podem ser recuperadas caso não façam utilização da máquina digital, após terem sido apagadas. Espero ter sido útil, pois sei que existe muita gente que não tem conhecimento desta solução. Este tipo de programas não fazem milagres, porque nem sempre podem recuperar todas as fotos.
  
 
 
*foto: uma das fotos recuperadas.

Podes Também Gostar De...

9 comentários:

Sofia disse...

adoro!
passo aí todos os dias quando saio do trabalho, mas nunca páro...

Raquel Coelho disse...

Tenho um desafio para ti no meu blog, espero que aceites =)

Mil pétalas...

Ritinha disse...

É sempre bom saber que há algo a fazer em caso de desastre :D

Bloguótico disse...

Desta vez o "Undelete Plus" safou-te, mas não abuses da sorte, sim?!! De facto, um post muito útil para eventuais seguidores com os dedos periclitantes! :P

Graças a ti, um dia em que queira ficar bem visto numa situação em que alguém faça asneira com o "delete inoportuno" já sei o que sugerir! :)

P.S.: E é assim que se evita uma dose de "lixívia no estômago"! :p

Urban Cat disse...

Excelente dica, obrigado!

A Loira disse...

Sem dúvida muito útil. Obrigado e ainda bem que conseguiste recuperar as tuas fotos fantásticas.

Anónimo disse...

Obrigada..por acaso não sabia mas vou guardar. ;)

Anónimo disse...

Adoro Belém. :)

Obg pela dica!

Doce Cozinha disse...

Boa dica :D

O meu pastel vem por correio?