Assim não saimos do mesmo!

quinta-feira, junho 30, 2011 Margarida Lozano 5 Comments

  

Uma amiga minha, mestre em Psicologia, foi uma das seleccionadas para entrar no grande mundo da Microsoft. Ao fim de tantos entrevistados e muitas entrevistas, estavam indecisos entre ela e um rapaz. Estamos a falar de um estágio em que iria enriquecer profissionalmente na área em que se encontra... Acontece que os responsáveis escolheram o rapaz, porque tinha mais experiência como psicólogo. Até pode fazer sentido mas... se continuam a contratar pessoas com experiência, aquelas que não têm alguma vão continuar sem experiência, não é verdade? Pois... assim está complicado. 
 

Podes Também Gostar De...

5 comentários:

Nokas disse...

Infelizmente acontece e bastante!!

A Loira disse...

É habitual e muito complicado para quem está a começar. Deviam pensar que muitas vezes as pessoas que estão a começar têm muito mais ideias e muito mais energia. Aconteceu comigo, era ainda inexperiente e fiz uma revolução naquilo tudo e sabes uma coisa, agora olho para trás, os outros já foram todos embora e eu fui a única que fiquei.

Em Portugal? É normal!

Beijo

Nokas:
Infelizmente, infelizmente...

Vera, a Loira:
Ora aí está! Deste o exemplo!

A Minha Essência:
É, não deveria...

Unknown disse...

Eu tam bem estou a terminar a minha licenciatura, e tal como a tua amiga tambem vou procurar estagio profissional..Pois é a melhor forma de nos conseguirmos integrar no mercado de trabalho..mas claro que se nao me derem uma oportunidade, nem sequer vou poder demonstrar os meus conhecimentos..
todos começamos do zero, se nao nos derem uma oportunidade, nunca conseguiremos crescer como profissionais. O que essas pessoas tem de pensar é que se estao no lugar onde estao é porque alguem já lhes deu uma oportunidade, caso contrario, nao seriam nada..