A dita coragem

segunda-feira, fevereiro 06, 2012 Margarida Lozano 15 Comments

   


Faz 6 meses que fui operada ao joelho, devido a uma rotura de ligamentos cruzados. 
A operação?! Bem... foi extremamente pacifica...

Quando se trata de anestesia local está-se a prever que uma pessoa fica acordada durante toda a operação. Logo, como seria a primeira vez que iria ser operada, avisei ao anestesista do meu receio de entrar em pânico durante a operação enquanto ouvia o tal barulho da broca, etc..

O que eu não gostei foi o facto de me terem dado a expectativa de que a colocação da anestesia ia doer menos que o colocação do soro. Isto porque eu não achei que o soro fosse mais doloroso!! Eu gritei e chorei como se me tivessem a espetar uma faca nas minhas costas... enquanto que não podia sequer mexer um milímetro. Isto durante 15 minutos. Chegaram a dizer-me que nunca viram uma pessoa a reagir tão mal em comparação à colocação do soro. Acredito que estavam a ser sinceros e que se sentiram sensíveis à minha atitude (dado o nervosismo do anestesista e do apoio dos enfermeiros), mas que isto sirva de prova que cada qual é como é.

Durante a operação, já medicada, tive aquela curiosidade em ver tudo o que englobasse o meu joelho. Daí a minha persistência em querer ver a minha própria operação através do monitor. Vi o meu osso, vi enquanto partiam um bocado dele, a broca a fazer o seu trabalho, os ligamentos, os músculos, a cartilagem, o menisco, a colocação de um parafuso absorvível... Sim, tive coragem que ganhei com a ajuda da medicação; e acreditem que é a mesma sensação que estar a ver um programa de culinária, ou seja, bem que podia explodir algo ali e eu continuava calma como se nada fosse. É bem mais interessante ver a vossa operação do que aquilo a que estamos acostumados a ver num bloco operatório das séries televisivas. Lembro-me como se fosse ontem.

Podes Também Gostar De...

15 comentários:

Vá, pensa que já passou e, que agora o mais importante é que estejas a recuperar bem, e que não tenhas grandes sequelas. Isso sim, é que neste momento deves ter em mente. (Não desvalorizando tudo o resto obviamente)

Um beijo ;)

Urban Cat disse...

Bolas, que corajosa ;)
Levaste epidural?
Eu não sei se tinha coragem de ver, normalmente quando me tiram sangue não olho, imagino uma coisa dessas.
As melhoras!!!
Beijinhos

A Loira disse...

Ai... até me arrepiei. Acho que não tinha coragem de ver nada. Espero que a recuperação esteja a correr muito bem.

Sutra disse...

Caramba... que medicação é que te deram?!? :D

beijo
Sutra

Sutra disse...

A vantagem é que que ao mesmo tem que vês, podes sempre opinar se estão a fazer bem... e até quem sabe dar uma ajudinha!!! :D

beijo
Sutra

Ritinha disse...

Ainda bem que correu bem. Foste muito corajosa. Eu não sei se tinha coragem de ver.

Beijinho

AvoGi disse...

eu admiro-te por isso essa tua coragem!
kis :=)

Me disse...

Olá Guida, em relação ao teu comentário, é óbvio que não são menos por isso, e não é algo que me vá fazer decidir alguma coisa. Agora, que é uma coisa em que reparo e que me faz uma certa "impressão", se assim se pode dizer, é.
Eu acho que uma mulher tem sempre uma listinha de coisas de que gosta e não gosta, em relação ao sexo oposto xD. Eu pelo menos sou uma pessoa muito observadora, e reparo sempre em pormenores, mesmo que sejam ínfimos xD

Me disse...

Em relação ao telemóvel,
sim é óbvio que vou comprar um telemóvel pelas características, por aquilo que ele consegue fazer, mas segundo o que me informei, este era um telemóvel bom por dentro.
Agora claro, que sucumbiu à minha parte feminina e achei engraçado, é que até nem foi a parte dos swarosvski, foi mesmo a parte de ser quadrado e girar, não sei, é diferente xD.

Ju disse...

Guida é favor ir buscar o seu miminho:P beijinho*

Urban Cat disse...

Guida,
Não sei se viste a minha resposta à tua questão mas de qualquer forma, colo aqui ;)

"Guida,
Na minha opinião a Fnac é a mais cara. Penso que a worten é capaz de ter preços mais baratos.
Eu comprei a minha pela net e poupei mais ou menos 500€.
Fica aqui o link do site onde comprei a minha, podes sempre pesquisar os preços.

http://www.simplyelectronics.net/subcat.php?cid=1&sid=3"

A Minha Essência:
O pior é mesmo a recuperação... pensar no pior é relativo quando sentimos mesmo que a situação pode ser mais dura. Estou confiante! :)


Marta:
Dizem que foi uma espécie de epidural! Quando me tiram o sangue, sou precisamente o contrário, tenho mesmo de ver! lolol


Vera, a Loira:
Há momentos em que acho que está a correr bem, e sim fiz progressos... mas agora está difícil pensar que está tudo bem. Obrigada!

Sutra:
Bem gostava de saber o que me deram! Apesar de poderes falar, não quer dizer que eles estejam atentos ao que te dizem... até é melhor que seja assim! lol :)


Riinha:
Obrigada! Correu sim :)


Avogi:
Obrigada! Fico contente por ler essas palavras.

Me:
Desde que faças a escolha certa! :)

Ju:
Obrigada linda!

Marta:
Sim li, e respondi-te no teu blog! Obrigada querida!

Já passou, Guida, a vida às vezes prega-nos essas partidas.


Beijoca grande.