My Lemon Pancake with Nutella

sexta-feira, abril 03, 2015 Margarida Lozano 2 Comments

  



A curiosidade falou mais alto e fui até a Nutellaria em Lisboa (conhecida por nut´chiado). Um espaço pequeno mas acolhedor, onde existe algumas sugestões para acompanhar com a conhecida Nutella de Ferrero. Contudo, e porque a Nutella "nasce" em casa, decidi apenas deliciar a nut'chiado com os olhos e fazer uma coisa bem melhor!
À maneira da Margarida!
   
Chegamos a um momento em que as memórias da nossa infância merecem ser revividas, e que estes pequenos hábitos podem transformar outras infâncias em momentos de felicidade através de gestos, de cheiros e de sabores. Não vêm de agora. A Nutella também não. Mais do que um hábito, é uma partilha. E esta felicidade deve ser partilhada e alimentada.
   



1 Chávena (chá) Leite (optei pelo leite de soja)
1 Chávena (chá) Farinha
1 Colher (sopa) Manteiga
2 Colheres (sopa) Açúcar
2 Colheres (sopa) Limão
1 Ovo grande

   
Juntei primeiro os líquidos (leite, ovo, manteiga) e depois a farinha - ordem ideal para quem quer usar a liquidificadora. Para não ficar só pelas tradicionais panquecas experimentei adicionar gotas de limão para dar gosto a própria massa, e devo dizer que no final o sabor da massa ficou divinal! Coloquei a Nutella e por fim algumas raspas de limão fresco para intensificar o sabor.

Podes Também Gostar De...

2 comentários:

AvoGi disse...

Muitos parabéns senhora. Muita feliciades e agora aue venham muitas guidinhas margaridas flores , e rápido, sim?
Kis :}

estrela disse...

parece-me tão bom!!!!