Where your ♥ is

domingo, abril 19, 2015 Margarida Lozano 4 Comments

  





É surpreendente a quantidade de blogs que eu tive de retirar na minha "Blogroll" por simplesmente já não existirem e os que já não eram actualizados há mais de dois anos. E pouquíssimos os que mantive na esperança que um dia possam ser preenchidos novamente. Foram mais de trinta, acreditam? Bloggers que fizeram a diferença pela escrita, criatividade e pelo seu lado humano. Tenho saudades, confesso. 

Nestes onze anos, enquanto blogger, tive a sensação de já terem passado várias gerações. Discordo sobre o  "boom" da blogosfera de que todos falam estar a acontecer neste momento... Não, o "boom" deu-se há pouco menos de dez anos, não agora. Onde bloggers da idade dos 20 estão a passar pelos 30 neste momento, é esta a geração que viu mudanças extraordinárias na blogosfera. Uns encontrando o seu espaço como uma forma de desabafo, outros na partilha sobre seus gostos/ideias e lifestyle, e depois existem tantos outros que intitulam-se bloggers de [nova] profissão.

A vida é mesmo assim, em que tudo busca um sentido para a sua vida e de dias preenchidos de felicidade. Quero acreditar e desejo que muitos de aqueles que deixaram este espaço sejam felizes verdadeiramente ♥.
    

imagem: pinterest

Podes Também Gostar De...

4 comentários:

AvoGi disse...

Margarida
Muitos blogues fecharam devido à insistencia de anirmais anónimos a perseguir e ofnder
Kis :>)

Urban Cat disse...

Aconteceu-me o mesmo. Tenho o meu blog há 8 anos e a maior parte dos blog que acompanhava na altura deixaram de existir. Cada vez menos me identifico com os "novos" blogues que vão aparecendo com páginas repletas de moda, moda e mais moda. Tenho saudades de alguns blogues que fizeram parte da minha vida no meu começo na blogosfera.
É assim a vida.

Mas depois, é bom reencontrar "caras" conhecidas, como é o teu caso :)

Marta Chan disse...

Guida eu faço parte dessas bloggers que iniciaram um blog aos 20 e agora têm 30 e sem dúvida que muita coisa mudou.

Antes utilizavamos os blogs para falar da nossa vida, para partilhar alguma compra interessante ou para vender os nossos produtos artesanais (eu fazia colares em fimo!).

Neste momento os bloggers já iniciam um blog com o objectivo de ganhar dinheiro, com categorias de receitas, diy, moda, etc. descurando a parte pessoal.

Sinceramente penso que o mundo está em constante mudança e ainda bem, é sinal que estamos constantemente a evoluir. Por isso, quem passa de blog como hobby para profissional tem todo o meu apoio desde que continue a postar sobre si e a sua vida, que mantenha a sua essencia, aquela que me fez adicionar à lista de preferidos.

Mas sim, volta e meia faço limpeza da minha lista de blogs, poucos são os que mantenho há muitos anos. Mas é isso, uns bloggers entram com o objectivo de ganhar dinheiro até perceberem a trabalheira que dá e acabam por desistir. Outros mudam completamente de vida, outros querem se concentrar na familia e no bebé que chegou... tenho imensa pena de ver certos blogs a desaparecerem mas são escolhas, decisões da vida que não estão ao nosso alcance ;)

Obrigada por passares no meu blog! beijinhos

Eli disse...

Hoje... também me deu a nostalgia dos blogs... fui ver o meu blog...
Vêr os ultimos comentarios no dia que decidi acabar e ver quem dessas pessoas se mantinha no activo :)

Foi bom ver que ainda aqui andas... e engracado ver um post sobre todos os que fecharam :)

Bjinho grande