sábado, fevereiro 07, 2004 Margarida Lozano 0 Comments

Desprezo á vida humana...

Uma bebé recém-nascida foi julgada na rua, morta, sem diferença dos que passam. Ela é apenas mais uma vítima da política cruel do governo Chinês: o limite de um filho por família com aborto compulsório. O governo da China p'ra controlar a natalidade, apoia a forma mais cruel de acabar com o excesso de membros da família - para aquelas mães que estão p'ra vir a ter o 2º filho serão executadas se recusarem a fazer um aborto, como também podem a vir ser penalizadas no seu ordenado. Os pais que tentam fugir e esconder os seus filhos, mais tarde serão descobertas, torturadas e muitas delas voltam e encontram as suas próprias casas incendiadas. Alguns pais, aterrorizados de serem descobertos pelo governo, abandonam e matam seus próprios filhos.
Estes actos levam ao facto de haver princípios entre os camponeses, pois acreditam que apenas os meninos podem levar a família adiante e consideram que seria uma grande desonra para seus ascendentes se eles não terem um herdeiro. Por isso é que as meninas são as maiores vítimas, da inútil lei do governo da china, só para limitar a família. Dizem eles que as mulheres são consideradas um "investimento perdido".
Outros casos: Um homem ficou tão revoltado ao ter a segunda filha que ele estrangulou não só a menina como também a sua mulher. Um outro homem lançou a sua filha num poço abandonado para que ninguém soubesse que ela existia.
Há crianças (sobretudo meninas) que sobrevivem mas acabam por ficar nos orfanatos. É triste, acho que estes comportamentos não justificam o facto da China ser o país mais popular do mundo com 1,3 biliões de pessoas.












Podes Também Gostar De...

0 comentários: