quinta-feira, fevereiro 12, 2004 Margarida Lozano 0 Comments

Monumentos de Constância - Quase uma beleza iludida

Numa visita de estudo - a Constância:
Uma vila bastante bonita, monumentos espantosos (com o qual não perdi a oportunidade de tirar fotografias - algumas aqui presentes), ambiente agradável, a presença do rio, etc. Posso até dizer que foi um dos lugares mais lindos que já visitei. Mas...

Por vezes nem tudo belo fica... se assim o quisermos.

Depois de eu e de mais uns colegas meus desfrutarmos a vila (conhecê-la melhor) e a paisagem do rio, tínhamos que voltar. Mas à medida que voltamos para a vila (onde estavam os autocarros à nossa espera) reparámos que não estava tudo igual, a beleza não era a mesma. Isto porque, uns miúdos decidiram estragar tudo o que lhes aparecesse à frente: monumentos e paredes das casas, da biblioteca, até mesmo os sinais, completamente... escritos, ao estilo "graffiti" a canetas de "ponta" grossa - preto. Os engraçadinhos quiseram ser artísticos aos monumentos com o qual entre eles, o Luís de Camões (as fotos em baixo), ficou "pintado". E como os monumentos são feitos com pedra bastante resistente, as tintas são impossíveis de se tirar, ou seja, os monumentos ficarão riscados para durante muito tempo. Imaginem o que é para os visitantes, verem aquilo tudo escrito marginalmente. Tanto eu como muitos nunca ficámos tão chateados como naquele dia; estragaram completamente a beleza das coisas que davam "vida" a Constância. Foi uma atitude do mais inútil possível. Enfim, putos!



















Mais um monumento que foi "destruído"...






















Mais imagens... (gostei de ver a forma como está construída a fonte - primeira imagem)



















Aqui está o rio... um dos lugares de muito orgulho para os moradores de Constância .













Tanto os moradores daquela vila como nós, os alunos, representámos queixa á policia devido ás atitudes dos miúdos (que também frequentam a mesma Sec.). Todos eles foram expulsos, excepto UM (e o mais provocador - o autor dos "graffitis")... o filho do director da Secundária!!

Imaginem como será a "imagem" que os moradores de Constância (e não só!), terão da Secundária onde frequento... uma vergonha!

Podes Também Gostar De...

0 comentários: