terça-feira, outubro 26, 2010 Margarida Lozano 17 Comments

Plágio... Eu?


Façam lá copy past! Força! Não dá?? Ohhh...
 
Desde o inicio do blog que uso programas para averiguar acções de plágio e, felizmente, há algum tempo que não tenho problemas quanto a isso. No entanto, como todo o cuidado é pouco, decidi colocar códigos em html para prevenir tal acção. 
... Mas se há gente que tem o trabalho de passar letrinha a letrinha? Claro que sim!

Quando fui pesquisar o meu Leves & Ausentes através do google, reparei num blog que criou um post* com texto da minha autoria*.  Só não fiquei aborrecida, porque tiveram o respeito de colocar a hiperligação do meu blog/post... Embora não tenham avisado!
   
Uma das principais essências de um blog é a criatividade. 
    
 
*hiperligação. 
     

Podes Também Gostar De...

17 comentários:

Só de ler este post fiquei com urticária. É uma falta de tudo!!
Já tive duas situações das quais fiquei indignada!

1) Quando dou de caras com a minha frase num blog. O mais surreal é que a pessoa que fez copy past ainda tinha a lata de ir ao meu blog comentar. Obviamente que numa ida ao blog desse suposto seguidor que lá ia de vez a vez comentar resolvi ir ver de quem se tratava. Foi na muche! Isto porque fui mesmo no dia que ele tinha postado a minha frase. Mais engraçado! (Salvo seja) Recebeu vários comments e ainda respondeu aos seguidores como se tivesse sido ele a ter o rasgo para desenvolver a dita frase.

2) Acederem ao meu blog (não sei como) e irem a um blog de uma seguidora minha e perguntar à mesma como conseguia identificar não a autora do blog mas quem está por trás do blog (Roupa Prática). Isto no Facebook! Uma coisa mesmo sem nexo! :S

Fiquei passada, mesmo!!

Uma chamada de atenção a essa pessoa não seria de todo mal pensado.

Beijo

...Ju... disse...

Eu às vezes coloco textos que não são meus e que acho que devem ser mostrados porque me marcaram de alguma forma, mas coloco sempre as hiperligações e nunca aceito a autoria de algo que não é meu!

Srtª Mini disse...

Dá sim para fazer copy past... é só selecionar o texto, ir ao menu do firefox/internet, escolher editar e depois copiar. o teu programa só está a impedir o menu que aparece quando clicamos com o botão direito do rato.

BS of Life disse...

É preciso gostar muito do que se lê, para transcrever palavra a palavra... :s

Eu também já tenho isso no meu. :)

Vera, a Loira disse...

Eu acho que nunca aconteceu comigo, mas um dia que tenha tempo, vou tentar pesquisar. Criatividade é coisa que falta a algumas pessoas, não entendo qual é o prazer de ter um blog se não publicam as próprias ideias.

Coelha disse...

Eu antes de ter esse truquezinho, eram textos e textos inteirinhos que eram copiados do meu estaleiro, e agora eu pergunto, onde foram eles parar? Nao sei... Mas nalgum sitio andaram sem eu saber...
Gente sem originalidade, é triste mas nao falta...

Beijinhos*

Sutra disse...

Eu prefiro ler-te aqui ao vivo e a cores! ;)

beijo
Sutra

Zen disse...

Eu quanto a isso não me importaria, afinal a colocação do directório de quem escreveu está lá, ficava fulo sim se o tirassem e não menciona-se nada a respeito do meu blogue.

Luis Baptista disse...

A foto está demais!
E ser alvo de plágio, apesar de chato, nao é para todos!

Marta disse...

Realmente é preciso ter lata!

A.Menina disse...

Epa este é um assunto muito controverso, na minha humilde opinião não me importo que copiem o que escrevo, mesmo que não façam referencia a mim. Tanto que nunca sequer fui pesquisar nem procurei saber se alguma vez alguém o fez. Até certo ponto até acho que me sentiria algo vaidosa por ver que alguém leu e teve “inveja” por desejar ter tido a mesma ideia que eu. Mas pronto, compreendo que haja pessoas que se possam sentir melindradas em relação a isso e façam de tudo para que tal não aconteça.

khmer news disse...

wonderful site you have got, congratulation for your good job. Could you exchange

link with my site? it is new, do hope you do not mind to exchange link
Here's mine
http://khdoc.blogspot.com/

http://khmergay.nibblebit.com/

cheer,

Khdoc news

kitty disse...

é fácil de copiar, mesmo com esse programa, basta carregar no ctrl+c, e isso copia. ao menos indicou de onde tirou, é mais do que muita gente faz.

guida disse...

A Minha Essência:
Tenho conhecimento desse facto, a qual lamento por teres passado!
É muito mau, e de extrema falta de respeito!


...Ju...:
Muito bem! Quem me dera que alguns bloggers fizessem o mesmo!


Srtª Mini:
Shiuuu não era para dizer :p fizeste bem em avisar :) obrigada.

guida disse...

BS of Life:
Sim, se copiam também é porque acharam o post bastante bom, é uma verdade. Mas... é impensável. Eu não tinha coragem de fazer uma coisa dessas! Fizeste muito bem em meter ;)


Vera, a Loira:
Também não entendo. Apenas mostram que não são confiantes ao seu potencial.


Coelha:
Realmente só temos de agradecer por existir estas soluções. É de uma pessoa ficar um pouco/tanto aborrecida... Mais pela falta de consideração.

guida disse...

Sutra:
Obrigada, retribuo a preferência! :)


Zen:
Tal que não me importei quando fizeram copy past ao meu texto mas com indicação da hiperligação. Aí eu não me importo nada, até agradeço! :)


Luís Baptista:
Está cómico, não está? :)
É verdade, não é para todos não!

guida disse...

Marta:
Muita... muita...! :)


A.Menina:
Sim, é o único ponto de vista positivo que retiro! :)


Kitty:
Ctrl + C não dá :)