sexta-feira, outubro 08, 2010 Margarida Lozano 22 Comments

Não sei o que estes jovens andam a fazer


Quando olho para os adolescentes de hoje em dia, imagino-me a dar-lhes grandes bofetadas para ver se acordam para a vida. Felizmente, nem todos estão perdidos!
Quando li novamente este post, lembrei-me de uma frase escrita por uma adolescente, que é difícil de esquecer por mais que eu queira:

«Não é bem esquizofrenia, é parecido (...) Eu não sei muito bem explicar a minha doença mas... é que uma parte do meu cérebro tem esquizofrenia.»

Como devem calcular esta miúda não sofre de esquizofrenia. No entanto, se me disserem que aparenta ter mitomania, aí já concordo.
   
   

Podes Também Gostar De...

22 comentários:

AVOGI disse...

Sabes Guida, eu tb nao percebo os adolescentes. uma hora querem crescer À força outra hora nao querem sair do calor da asa da mãe.
E acho uq e eles nao sao adolescentes. adolescência é crescer sem medo sem receio com regras e métodos e infelizmente é ao contrario do que digo
kis :(:(

M. disse...

LOOL, tb concordo.

Ritinha disse...

A adolescência, segunda a minha avó, é a fase da parvalheira... E eu concordo. Já fui tão parvinha. Aliás continuo a ser!

Zen disse...

Eu percebo a adolescência, aceito bem os adolescentes, o que não aceito Guida, é a falta de educação que hoje reina na nossa sociedade.

Mas isso o mal não é dos miúdos, é dos próprios pais.

guida disse...

Avogi:
Esta fase é muito difícil para estes jovens. Andam a revelar-se, mas por vezes da pior forma.

M.:
:) tem cura!

Semgracinha disse...

Os jovens precisam chamar a atenção, gritar... e do modo como hoje em dia os pais dão prioridade à carreira e se esquecem de ser pais, os gritos da adolescência são cada vez mais aflitivos.
E deixo aqui uma aposta: os que gritam mais alto, têm telemóvel de última geração que usam apenas para enviar sms's, mas não têm com quem falar (nem muito para dizer).

guida disse...

Ritinha:
«A idade da parvoeira» - já ouvi esta frase tantas vezes hoje! :)

Zen:
Todos os que passaram pela adolescência percebem... Se bem que pode não haver a mesma captação - já que os tempos mudam, e cada qual a sua vivência.
Concordo quando referes que os pais têm a culpa da má educação dada aos filhos, mas estes jovens sabem perfeitamente distinguir entre bem e mal o suficiente para serem responsáveis pelo carácter que insistam ter. Há pais que não merecem o ar que respiram, mas no entanto têm filhos cujo a personalidade nada de assemelha aos pais. Por quê? Por que escolheram não ser como eles. :)

guida disse...

Semgracinha:
Também vejo que guardam muita coisa má dentro deles, ficando a moer até... a revolta aparecer. Gostam de chamar atenção exibindo-se, já que de outra forma não conseguiram... É triste os pais/responsáveis não se interessarem/ou fazer mais por eles. :(

Lis disse...

Acontece...deve haver imensos bichinhos que matamos diariamente sem darmos conta! :P

BS of Life disse...

Infelizmente quer nessas idades, quer noutras, a mania das doenças mentais parece acontecer muito. Talvez esteja na moda, porque parece-me que uma pessoa que tenha realmente problemas, não os vai contar dessa forma... É triste que se auto-etiquetem dessa forma.

guida disse...

Lis:
Sem dúvida.

Bs Of Life:
E o exemplo desta rapariga indica que não só não sabia o que era esquizofrenia, como tentou persuadir essa mania das doenças, mentindo. É triste de facto.

Bloguótico disse...

Eu acho é que não é só uma parte do cérebro da miúda que não anda bem...

guida disse...

Bloguótico:
Também penso o mesmo; mas como foi há alguns anos, talvez se recorda do que disse e esteja a rir-se pensando que foi um momento próprio da sua idade. A mim acontece-me isso: rir-me quando recordo das minhas atitudes quando era adolescente.

Os adolescentes querem ser adultos, mas como não tem capacidades para tal sai tudo mal. Não tem capacidade para gerir nada, nem para resolver um problema, pois acabam é por se meter noutro.

Quanto aos relógios ainda não sei qual escolher.. Lol.. Vou esperar mais um tempo.

Beijoca

guida disse...

Meia Dúzia de Tretas:
Querem ser adultos devido á independência...
Obrigada pela visita, beijinhos :)

Cida disse...

Ando achando-os muito perdidos!...:(

guida disse...

Cida:
Alguns vão para caminhos bem mais perigosos, outros em que estão a passar por uma simples fase...

Luis Baptista disse...

será mesmo um cérebro ou uma noz?
como está ainda a crescer...

Caia disse...

Existe de tudo... mas alguns parecem E.T.

guida disse...

Luís Batista:
Não pude deixar de me rir! :)

Caia:
LOL são fases... que esperemos que passe :)

Su disse...

É nestas alturas que dizemos "no meu tempo não era nada assim"... e olha que eu sou novinha... tenho 26 anos mas olho para estes miúdos de 13/14 anos e noto bem a diferença do meu tempo... andam perdidos...
beijos

guida disse...

Su:
E que grande diferença, meu Deus! É por isso que guardo boas memórias quando era criança... e sei o valor da educação que havia na altura.