Plágio... Eu?
Façam lá copy past! Força! Não dá?? Ohhh...
Desde o inicio do blog que uso programas para averiguar acções de plágio e, felizmente, há algum tempo que não tenho problemas quanto a isso. No entanto, como todo o cuidado é pouco, decidi colocar códigos em html para prevenir tal acção.
... Mas se há gente que tem o trabalho de passar letrinha a letrinha? Claro que sim!
Quando fui pesquisar o meu Leves & Ausentes através do google, reparei num blog que criou um post* com texto da minha autoria*. Só não fiquei aborrecida, porque tiveram o respeito de colocar a hiperligação do meu blog/post... Embora não tenham avisado!
Uma das principais essências de um blog é a criatividade.
*hiperligação.
16 comentários:
Só de ler este post fiquei com urticária. É uma falta de tudo!!
Já tive duas situações das quais fiquei indignada!
1) Quando dou de caras com a minha frase num blog. O mais surreal é que a pessoa que fez copy past ainda tinha a lata de ir ao meu blog comentar. Obviamente que numa ida ao blog desse suposto seguidor que lá ia de vez a vez comentar resolvi ir ver de quem se tratava. Foi na muche! Isto porque fui mesmo no dia que ele tinha postado a minha frase. Mais engraçado! (Salvo seja) Recebeu vários comments e ainda respondeu aos seguidores como se tivesse sido ele a ter o rasgo para desenvolver a dita frase.
2) Acederem ao meu blog (não sei como) e irem a um blog de uma seguidora minha e perguntar à mesma como conseguia identificar não a autora do blog mas quem está por trás do blog (Roupa Prática). Isto no Facebook! Uma coisa mesmo sem nexo! :S
Fiquei passada, mesmo!!
Uma chamada de atenção a essa pessoa não seria de todo mal pensado.
Beijo
Eu às vezes coloco textos que não são meus e que acho que devem ser mostrados porque me marcaram de alguma forma, mas coloco sempre as hiperligações e nunca aceito a autoria de algo que não é meu!
Dá sim para fazer copy past... é só selecionar o texto, ir ao menu do firefox/internet, escolher editar e depois copiar. o teu programa só está a impedir o menu que aparece quando clicamos com o botão direito do rato.
É preciso gostar muito do que se lê, para transcrever palavra a palavra... :s
Eu também já tenho isso no meu. :)
Eu acho que nunca aconteceu comigo, mas um dia que tenha tempo, vou tentar pesquisar. Criatividade é coisa que falta a algumas pessoas, não entendo qual é o prazer de ter um blog se não publicam as próprias ideias.
Eu antes de ter esse truquezinho, eram textos e textos inteirinhos que eram copiados do meu estaleiro, e agora eu pergunto, onde foram eles parar? Nao sei... Mas nalgum sitio andaram sem eu saber...
Gente sem originalidade, é triste mas nao falta...
Beijinhos*
Eu prefiro ler-te aqui ao vivo e a cores! ;)
beijo
Sutra
Eu quanto a isso não me importaria, afinal a colocação do directório de quem escreveu está lá, ficava fulo sim se o tirassem e não menciona-se nada a respeito do meu blogue.
A foto está demais!
E ser alvo de plágio, apesar de chato, nao é para todos!
Realmente é preciso ter lata!
Epa este é um assunto muito controverso, na minha humilde opinião não me importo que copiem o que escrevo, mesmo que não façam referencia a mim. Tanto que nunca sequer fui pesquisar nem procurei saber se alguma vez alguém o fez. Até certo ponto até acho que me sentiria algo vaidosa por ver que alguém leu e teve “inveja” por desejar ter tido a mesma ideia que eu. Mas pronto, compreendo que haja pessoas que se possam sentir melindradas em relação a isso e façam de tudo para que tal não aconteça.
é fácil de copiar, mesmo com esse programa, basta carregar no ctrl+c, e isso copia. ao menos indicou de onde tirou, é mais do que muita gente faz.
A Minha Essência:
Tenho conhecimento desse facto, a qual lamento por teres passado!
É muito mau, e de extrema falta de respeito!
...Ju...:
Muito bem! Quem me dera que alguns bloggers fizessem o mesmo!
Srtª Mini:
Shiuuu não era para dizer :p fizeste bem em avisar :) obrigada.
BS of Life:
Sim, se copiam também é porque acharam o post bastante bom, é uma verdade. Mas... é impensável. Eu não tinha coragem de fazer uma coisa dessas! Fizeste muito bem em meter ;)
Vera, a Loira:
Também não entendo. Apenas mostram que não são confiantes ao seu potencial.
Coelha:
Realmente só temos de agradecer por existir estas soluções. É de uma pessoa ficar um pouco/tanto aborrecida... Mais pela falta de consideração.
Sutra:
Obrigada, retribuo a preferência! :)
Zen:
Tal que não me importei quando fizeram copy past ao meu texto mas com indicação da hiperligação. Aí eu não me importo nada, até agradeço! :)
Luís Baptista:
Está cómico, não está? :)
É verdade, não é para todos não!
Marta:
Muita... muita...! :)
A.Menina:
Sim, é o único ponto de vista positivo que retiro! :)
Kitty:
Ctrl + C não dá :)
Enviar um comentário