E as pequenas coisas?

terça-feira, março 06, 2012 Margarida Lozano 4 Comments



Há uns dias vi uma frase que dizia que "a felicidade é muito simples, nós é que ás vezes complicamos". Que outra maneira seria? Em simultâneo, nós por vezes dizemos que a "vida é difícil", a "vida é assim", e evitamos de pensar que nós é que estamos errados. Estamos, por mais que me desmintam. Desistimos facilmente de acompanhar a vida, ao mínimo de exigência/sacrifício que nos é atribuída; e também não vemos pequenas coisas e acções como uma boa razão de nos sentirmos felizes... É por isso que a felicidade é dificilmente alcançada. Como é que nós que temos tudo e mesmo assim nos queixamos tanto (quando a felicidade está a nossa volta), e outros que não têm nada conseguem ser tão felizes com pequenas coisas? A isso chama-se falta de valor, que lhes damos. E sabem que "pequenas coisas" a que me refiro? Aquelas que se calhar vocês acham menos significantes (e não é material), aquelas que nos foram dadas gratuitamente.

Até as mais "pequenas coisas" existem para nós servirmos delas enquanto lutamos. A mim sempre me deram força. Cabe a NÓS seguir a frase desta imagem.

Podes Também Gostar De...

4 comentários:

So true :)
Às vezes estamos ocupadas demais para olharmos as pequenas coisas boas de todos os dias e só nos apercebemos quando as más acontecem.

Nokas disse...

Há que dar valor às pequenas coisas :)

Ritinha disse...

Só tenho a dizer: "A felicidade não é o destino, é a viagem!"

Obrigada meninas, por comentarem e darem a vossa opinião! ;)