CONHECENDO NOVOS BLOGS

quarta-feira, novembro 11, 2015 Margarida Lozano 3 Comments

   


Desafiada pela Susana do blog Mãe Me Quero, esta iniciativa tem o propósito de dar a conhecer o blog e a autora que está por detrás do blog. Vamos a isto?


1. O que te levou a começares o blog? 

Eu tinha 19 anos quando comecei a escrever no Leves & Ausentes, um blog com quase 12 anos de existência. Transcrevo aqui o que escrevi há algum tempo sobre todos estes anos enquanto blogger, porque caracteriza bem o que tem significado: "lembro-me que foi uma fase de transformações e a necessidade de escrever algo meu falou mais alto sem saber se teria potencial para escrever (pelo menos queria acreditar que sim). Foi como se tivesse a descobrir um novo "skill", que com o passar dos anos fui aperfeiçoando e ganhando mais força".


2. O que de melhor o blog tem trazido para a tua vida? Porquê?

"Crescimento" é a palavra certa quando se tem um blog com mais de uma década, isto porque vemos a nossa vida a ter mudanças incríveis que moldam também a nossa forma de pensar e agir. É este espaço que recorda o que fui e o que sou, mostra a determinação que não pensei ter e, que foi aperfeiçoada a medida que descobrimos que um blog pode mostrar muito mais do que meras palavras: pode abrir portas a novos caminhos e desafios, novas aprendizagens, leva-nos a conhecer pessoas incríveis, e sobretudo trata-se de uma descoberta interior. 


4. Como concilias a tua vida pessoal com o blog?

Ultimamente, tem sido um pouco difícil conseguir ter um tempo maior para o blog a partir do momento em que vão aparecendo mais motivos que rapidamente são colocados no pódio das "prioridades". Contudo, quando sentimos especialmente inspirados ou quando simplesmente nos apetece escrever, são motivações que devemos absolutamente aproveitar para estar no blog. 


5. Onde encontras inspiração para os conteúdos do teu blog?

Uma imagem tem o poder de fazer o que quer com o nosso estado de espírito. Esteja ela num livro, num momento ou nos sonhos; contenha nela uma pessoa, um cenário inspirador ou um objecto. 


6. O que te faz manteres-te motivada e seres consistente no teu trabalho enquanto blogger?

Sem dúvida o prazer de escrever e partilhar o que me inspira. Fica mais fácil quando damos valor a escrita e a uma boa leitura. Pessoas inspiradoras têm sido essenciais para uma motivação mais consistente.


7. O que te leva a seguir um blog?

Pela mesma razão da pergunta anterior. 


7. Quais os 3 concelhos que darias a quem gostava de começar um blog?

Vai depender de cada pessoa e do tema que dará personalidade ao blog. Aconselho que desfrutem cada momento e observem o que está a vossa volta, sermos bons observadores e sobretudo aproveitarmos o que de melhor nos rodeia. A inspiração pode estar em ti, naquele momento, naquela pessoa ou naquele objecto... Sem ela não haverá motivação para começares um blog e muito menos para manteres um. Um blog retrata a tua essência, expressa-te.


8. Como imaginas o teu blog daqui a 3 anos?

Muito provavelmente irei começar a falar sobre a maternidade (risos). Há uma tendência de se «puxar a brasa a nossa sardinha».


9. Se pudesses mudar algo no mundo o que seria? 

São imensas coisas que gostaria de mudar, não basta mudar uma coisa quando existe um leque de situações e atitudes que estão interligadas. A lista é longa.


10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? porquê?

Se existe uma hipótese que dê a possibilidade de usufrui-la só para matar saudades por breves instantes, escolheria definitivamente o passado. Quanto ao futuro: esse ainda nos pertence. 



Instruções para participar nesta TAG: 
1 – Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou; 
2 – Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas; 
3 – Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação. 

As perguntas são: 
1. O que te levou a começares este blog? 
2. O que de melhor o blog tem trazido para a tua vida? Porquê? 
3. Como concilias a tua vida pessoal com o Blog? 
4. Onde encontras inspiração para os conteúdos do teu blog? 
5. O que te faz manteres-te motivada e seres consistente no teu trabalho de blogger? 
6. O que te leva a seguir um blog? 
7. Quais os 3 conselhos que darias a quem gostava de começar um blog? 
8. Como imaginas o teu blog daqui a 3 anos? 
9. Se pudesses mudar algo no mundo o que seria? 
10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? porquê? 


Os Blogs que marco com esta TAG para responderem as 10 perguntas são:

Joan Of July da Catarina
Sunny November da Cláudia
  
   

Podes Também Gostar De...

3 comentários:

Joana Sousa disse...

Esta TAG é mesmo gira - e 12 anos de blog é mesmo muito tempo! Admiro-te mesmo por ires sempre conseguindo manter a inspiração. Quando for grande quero ser como tu :D

Jiji

guida disse...

Olá Joana!

Sim, é mesmo muito. Espero que seja por mais anos... Mas não é fácil!
Obrigada Jiji! :)

AvoGi disse...

Minha Margarida, atão?
Kis:=)