quarta-feira, fevereiro 15, 2006 Margarida Lozano 4 Comments

Feto in feto

Soube de algo que nunca pensei que pudesse ser possível: Um feto que se desenvolvia dentro de uma criança.
O estudo indica que se tratava de gémeos; o feto "cobriu" outro feto que mais tarde se veio a desenvolver dentro dele (feto in feto).
O feto se desenvolveu como todos outros fetos: tinha pernas, braços, pulmões, rins, coração... com a única diferença de que ele não apresentava cérebro.
Fico a pensar se isto serve como limite ás capacidades da natureza...

"In National Geographic Channel"

Podes Também Gostar De...

4 comentários:

PiR disse...

Bem... que estranho! Nunca tinho ouvido falar!

O mais próximo disso que vi na tv foi a de uma mulher que tinha um tumor enorme na barriga e que quando o extrairam o tumor era composto por peles, músculos deformados, cabelos e dentes!...

Mas, que estranho! E o que é que aconteceu à criança? Às duas?!

Sim, também já ouvi falar dessa! Uma colega minha disse-me que mostraram fotografias desse tumor no NG.

Penso que só descobriram a situação quando a criança tinha 7/8 anos; a criança está bem, o feto, claro, morreu... Ele permaneceu vivo todo aquele tempo. Ainda me custa acreditar, e pergunto a mim própria se serei mais uma vez surpreendida uma vez que penso que já "vi de tudo". Pois é, pensamos, pensamos... Afinal ainda não vimos tudo. :)

PiR disse...

Só acho estranho demorarem tanto tempo a descobrir isso!?...

Sinceramente linda, não te sei responder... Pode ter sido uma falha por parte dos pais, podem ser raras as vezes que levam os filhos ao médico. Não sei...