Quem é isento deixa de o ser

quinta-feira, julho 28, 2011 Margarida Lozano 7 Comments

   

A partir deste ano, devido a Troika, todas as pessoas que eram isentas de taxas moderadoras deixam de o ser. Excepto o cidadão com rendimentos iguais ou inferiores ao salário mínimo. Outros cidadãos, independentemente de serem doentes crónicos, grávidas, crianças e dadores de sangue deixam de ter gratuitamente atendimento no Serviço Nacional de Saúde. Para além de alterarem a lista de isenções, também vão subir as taxas moderadoras. 
Caso sejam dadores de sangue têm pelo menos até Agosto para fazerem a última dádiva que irá permitir a isenção de taxas moderadoras por mais um ano. Quando tornei-me dadora de sangue foi com intuito altruísta, de maneira que continuarei... Mas que estão a abusar com a economia do cidadão, sem dúvida que sim. 

O pobre fica mais pobre, e os ricos ficam cada vez mais ricos (ouvi dizer que estes aumentaram 18% da sua fortuna?!).
 

Podes Também Gostar De...

7 comentários:

Está aqui uma coisa esperta está! :S

Beijo

Ritinha disse...

Isto cada vez está pior... Em vez de tirar aos ricos, tiram aos pobres --'

Beijinho

AvoGi disse...

faz-nos falta um robin dos bosques em Portugal mas infelizmente não existe nenhum
kis .=(

Joana disse...

disseste tudo!

Me disse...

É que é completamente ridículo. Os nossos políticos querem partilhar o dinheiro dos pobres pelos outros pobres, mas não partilham o seu dinheiro. Eles falam e fazem, mas pouco sofrem as consequências. Como eu passo a vida a dizer, vejo o meu futuro por um canudo, que cada vez se está a tornar mais fino. Como é que há-de uma pessoa ter sonhos e objectivos de vida se o que fazem todos os dias é espezinhá-los e destruí-los?

A Minha Essência:
MUITO esperta!

Ritinha:
E mais estúpido ainda é saber que oferecem muitas coisas e serviços aos ricos só porque são mediáticos! Aos "pobres" nada é dado estas coisas... :/

Avogi:
Faz-nos falta esse e tantos outros heróis! Com tanta coisa ruim não chega só um lol ;)

...Ju...:
;)

Me:
É uma questão que coloco muitas vezes. Nada é feito a nosso beneficio, por causa de um anormal (Sócrates) somos todos prejudicados... Gostava de saber se ele tem consciência que foi um primeiro ministro sem bom senso.