Tempo para tudo
Nestas últimas semanas desafiei-me a passar mais tempo sem usufruir das redes sociais, fui diminuindo a frequência com que acedia a Internet. São desafios que eu recomendo fazerem de vez em quando, por que irão notar não só no modo como vivem o vosso quotidiano, como em vocês mesmos.
Passei a fazer coisas (e mais diversificadas) que não fazia há algum tempo, ter mais criatividade, a usar mais a disponibilidade para combinar passeios com os amigos, a família ou simplesmente estar com eles a 100% (diferente de estarmos com eles enquanto pegamos várias vezes no smartphone), se já gostava de ler passei a usar mais o tempo para tal sem deixar a cultura de lado, nunca fui pessoa de ver televisão e nem por isso fez com que eu começasse a ver; passei a ter mais tempo para pensar, meditar, fazer outras actividades.
Não só muda uma rotina como muda o nosso bem-estar: só o facto de estar longe de aparelhos electrónicos notei menos cansaço, não tinha tantas dores de cabeça como de costume (apesar que no trabalho não conseguimos evitar o uso do computador), passei a sentir-me mais tranquila e com menos ansiedade. Tudo isso influencia.
Passei a usar o tempo para tudo - foi a reflexão com que deparei. Tempo nós temos, basta mudarmos a prioridade com que a usamos.
2 comentários:
Isto lembrou-me de quando propus o mesmo desafio o mim mesma. Provavelmente foi das alturas mais relaxadas e concretizadas dos últimos anos...talvez esteja na altura de repetir a dose! Obrigada pelo lembrete <3
Mesmo assim acho que o dia devia ter 40 horas no verão haha concordo CTG, faço esse exercício offline 3 ou 4 vezes por mês durante no mínimo 2 dias, sendo uma viciadona da NET pra mim e fulcral fazer isto, mas OK no verão há tanta coisa gira pra se fazer outdoors que e tão fácil descolar das tecnologias.
Enviar um comentário