Your dream job: create it

segunda-feira, setembro 14, 2015 Margarida Lozano 0 Comments

  



Começar mais um dia de semana torna-se um desafio para nós. É preparar-nos para mais objectivos que têm de ser cumpridos, para mais dias que nos façam sentido para a nossa felicidade, mais lutas para realização pessoal... até ao nível profissional. 

Não digo que neste momento tenho um emprego perfeito, mas pretendo torna-lo o melhor que posso. O que é que isto quer dizer? São as minhas atitudes e acções que levam a determinados resultados, e quando damos mais de nós mesmos podemos ter vários tipos de resultados: há a apreciação por parte dos nossos superiores, os incentivos, as boas mudanças, mas sobretudo não deveremos esquecer que no meio disto tudo tem de haver o sentimento de "objectivo cumprido". E isso são metas que, embora a nível profissional, também nos fazem bem de forma pessoal. Crescemos.

Podemos até não ter reconhecimento algum, podemos não obter incentivos com o nosso esforço e até sermos levados a mais exigências, mas nunca esquecer desse sentimento. Podemos desistir do emprego que nada faz para motivar-nos e que não cumpre com os direitos que temos, mas se tivermos que o deixar será com a consciência limpa, com aquele sentimento de objectivo cumprido.

Tenho sorte de poder trabalhar em um ambiente satisfatório, e até ajuda a que os dias sejam menos pesados, a sorte da maioria dos meus superiores terem uma vertente humana mais vincada. Hoje falo-vos disto, porque também é bom termos a consciência que devemos "criar" formas de tornar o nosso trabalho mais satisfatório... seja no actual emprego ou no futuro emprego que possamos criar como nosso.
 
  
*imagem: pinterest

Podes Também Gostar De...

0 comentários: