Blogger enquanto principiante e os erros cometidos

terça-feira, fevereiro 23, 2016 Margarida Lozano 3 Comments

   



Cada blogger é único e cada blog consegue expressar algo genuíno e desigual que pode advir da sua impressionante escrita, da forma como apresenta as suas imagens, do tema, ou do nome... É a sua singularidade que faz o blog um espaço interessante e que nos capta logo a atenção. Mais importante que um blog interessante é a personagem que está por detrás dele.


Cada blogger vai perceber que é impossível não cometer erros; assim como os principiantes começam a perceber das suas dificuldades, também os "amadores" vão aprendendo ao longo dos anos em como manter um blog e a aprender em não fazer o mesmo erro.

  


Hoje em dia há milhares de conselhos e dicas para iniciar e manter um blog. Existem tantas pessoas que, através de experiências enquanto bloggers, têm partilhado conhecimentos enriquecedores que ajudam outras a compreender o mundo dos blogs.

Para quem está a iniciar o blog: sejam curiosos, inspirem-se por cada experiência e partilha, mas sobretudo sejam genuínos e humildes; usem todos os conselhos e dicas para melhorarem o blog, mas nunca usem as ideias dos outros para outros fins/interesses/segundas intenções. Isto porque cada iniciante está ainda a aprender quanto a definição "blogger" e a começar a adquirir conhecimentos sobre o mundo dos blogs na 1ª pessoa... e essa aprendizagem passa pela experiência que vai adquirindo enquanto blogger.   

  


Por isso arrisco dizer, e na minha opinião, um dos erros que alguns bloggers iniciantes fazem é criar blogs com conteúdos que partem das ideais/temas de outros bloggers mais experientes. Querem um exemplo? Blogger principiante cria um blog para dar dicas e conselhos a outros bloggers para que estes possam melhorar e dominar o blog. Então mas e a experiência enquanto blogger para dar seguimento a esse tema, onde está? É o mesmo que colocar a "carroça a frente dos bois". 

Nenhum blogger iniciante vai realmente perceber as falhas e certas fases pelos quais os bloggers "amadores" já passaram enquanto não experienciar o mesmo fenómeno. E até chegarmos a essas falhas/erros ás vezes são precisos anos. Por isso é que quando usam certos temas, tais como "As 'x' falhas que cometes no teu blog", estão a aproveitar-se de um conteúdo que vem de outros bloggers experientes. Não é plágio, mas genuíno também não será... Vai soar a "falso". E se for com intenções de usarem essa estratégia como negócio online para viverem de rendimentos... Por favor, esqueçam! Não compactuo com isso.

Assim como não tem lógica um iniciante começar a dar palestras/workshops/cursos sobre o assunto (com o qual não tem experiência). Todos têm boas experiências que merecem ser ouvidas/lidas/partilhadas, mas sejam genuínos e humildes.   
  

*images: pinterest

Podes Também Gostar De...

3 comentários:

Joana Sousa disse...

Yes! Thank you! Este é um fenómeno muito estranho que tem vindo a aparecer lol eu cá por mim, vou aprendendo e batendo com a cabeça na parede...dores de crescimento! :)

Jiji

* GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

Unknown disse...

Verdade!
Adorei ler! :)

Parabéns***

Joana disse...

ótimo conselho... eu que já cá ando há 10 anos, acho que tens toda a razão!!!