sexta-feira, setembro 17, 2004 Margarida Lozano 0 Comments

E é assim...

Em "buscas" no Correio da Manhã, deparei-me com o seguinte: PROFESSORES ESTÃO A SER PAGOS PARA FAZER NADA.

E qual é o espanto?
Durante todo o meu ensino básico, tenho vindo a descobrir um quadro muito estúpido:

- Professores a serem acusados por falta de profissionalismo por causa de alunos que tentam livrar o seu couro mesmo sabendo que põem em causa um risco na carreira dos professores;

- Professores que são vitimas de censura e violência por parte dos colegas, por tentarem defender a razão dos alunos (ex.: Uma «stora» "despedida" por defender o meu irmão, e a razão que deram por ela ter faltado ás aulas foi «o facto de estar doente». Eu acredito que sim, não me admira nada que a tenham posto doente antes de a despedirem);

- Professores que, nem bases sólidas têm para dar aulas, são na mesma colocados em escolas. Incluindo a falta de presença nas horas de testes. E quem são os culpados? Os alunos.

Só para concluir que na vida escolar é 8 ou 80... E não passa daí.

Podes Também Gostar De...

0 comentários: