domingo, outubro 03, 2010 Margarida Lozano 14 Comments

Ultrapassa-me...


...quando os filhos estão em 2º plano.

Os filhos, cujo os pais estão divorciados, muitas vezes sentem-se revoltados e sozinhos porque não existe a mesma atenção que tinham por parte do/a pai/mãe. Normalmente os filhos ficam com a mãe, e a partir daí começam a ter mais contacto com ela do que com o pai. Já o pai, sentindo toda a liberdade por estar "sozinho", começa a fazer planos não para os filhos mas sim para ele. Quantos e quantos pais que, ao começarem a ter uma nova relação com alguém, têm mais vontade de dar tudo a namorada do que aos próprios filhos...?!

É triste quando um filho pede dinheiro para si, nem que seja para comprar livros escolares, e simplesmente o pai responde que não tem porque está escasso; mas se for preciso faz uma viagem fora de Portugal e vai almoçar fora todos os dias com a companheira. É este tipo de pai que precisa de ter vergonha na cara.
   

*Fotografia de J.Gil
   

Podes Também Gostar De...

14 comentários:

Sissy disse...

Não sei onde ouvi esta conversa... é que juro que não sei... :P

Coelha disse...

É triste realmente... Ainda para mais quando o pai tem possibilidades, e se esquece que se vivesse com o filho, teria despesas com ele, e que agora que nao vive alguem as tem a 100%.
Sou filha de pais separados desde os meus 3 anos. Pois a minha mae nunca se chateou, pois todos os meses o dinheiro estava na conta dela, e ele sempre teve noçao do que custa ter um filho e nunca me faltou com nada.

Sou filha de pais separados, mas é como se nao fosse, sempre pude contar com os dois mesmo vivendo só com um.

Beijo*****

Joana disse...

é revoltante... e acontece tanto...

Ritinha disse...

E isso não acontece só com os pais. Às vezes são as mães que abandonam o casamento e os filhos.
Eu não percebo como é que alguém consegue deixar assim um filho...

Eu agradeço todos os dias por ter os pais que tenho :)

Cida disse...

Concordo plenamente com você, amiga.

Mas nada como um dia depois do outro, e no futuro, quando esses pais procurarem os filhos (pois todo idoso fica carente, e quer a família por perto), não vai conseguir entender porque é que o filho não tem nenhuma afinidade com ele.

Muito triste isto!...:(

Jinhos da Cid@

AvoGi disse...

esses filhos serão pais um dia pena que irao fazer tal qual lhe fizeram, é um ciclo vicioso que nunca acabará. kis :(

Me disse...

Resposta: MESMO! E depois os que comentários que as fotografias tem. A dizer, "ah se fosse sem cueca eram bem melhores!"

sasha disse...

vi ontem um programa da tyra que também falava disso e é triste, ou revoltante, que seja possível acontecer isso. os filhos serão sempre os mesmos, enquanto que namoradas vão e vêm. é importante que tentem, no mínimo, dar a atenção merecida.

Olhos Dourados disse...

O pai devia ter vergonha.

Sissy:
Não jures que isso dá azar na certa :p

Coelha:
Ainda bem que tens pais que se preocuparam com a tua educação e alimentação. Isto de divórcios tem muito que se lhe diga! Felizmente o teu pai foi fiel a ti.

...Ju...:
É incrivel como está acontecer casa vez mais.

Ritinha:
Sim, também referi o lado mãe. Só o facto de pensarem que não vão ter tantas obrigações, e podem estar a vontade sem horas a cumprir... é certo que algumas preferem que os filhos fiquem com os pais. Sentimento de egoísmo é assim.


Cida:
Problema também é esse. Os filhos vão crescendo e com eles vai ficando o sentimento de mágoa, acabando por não haver grande comunicação com o pai ou mãe.


Avogi:
Há filhos que dizem aos pais que nunca irão ser como eles - que serão melhores ainda -, mas a verdade é que quando chega o momento de serem eles os pais por vezes têm as mesmas atitudes que os pais destes aplicaram neles. Enfim!

Me:
É basicamente desprezar coisas que não tem interesse. Para mim há certos sites que são o mais reles que pode a haver.

Kitty:
São tolos, muito tolos. Um dia vão-se aperceber que perderam muito na vida deles: o crescimentos dos filhos. Por enquanto andam á mercê da tolice!

Olhos Dourados:
É o que digo sempre. Deixa-los andar a bater com a cabeça na parede... qualquer dia!

Bloguótico disse...

Como sempre, em qualquer separação dos pais os filhos, havendo-os, são sempre quem mais sofrem!... pelo menos quando a situação entre pai/mãe/filho não é suficientemente ponderada!

Bloguótico:
Sim, é verdade, uma marca para toda a vida. Resta é amenizar da melhor forma as consequências - cabe os pais tomarem tal atitude.