domingo, março 28, 2010 Margarida Lozano 4 Comments

Bem-Estar  #1




Uma das coisas que gostaria de alertar é sobre a alimentação ao pequeno-almoço. Falo, por exemplos  de certos iogurtes ou cereais. A maioria das pessoas que compram iogurtes não presta atenção á informação nutricional. 

Tenho visto vários colegas meus que gostam de beber um iogurte ao pequeno-almoço ou a meio-da-manhã sem fazerem a menor ideia que aquele produto é terrível no que respeita a glicemia. Daí, peço a atenção que caso costumam [ou não] ficar atentos ás calorias/valor energético indicado, de terem também o cuidado na parte onde indica "Hidratos de Carbono dos quais: açúcares (g)". 

Só para terem uma ideia: existem alguns iogurtes com 35g de Hidratos de Carbono dos quais Açucares, o que à primeira vista parece que é pouco mas na realmente é bastante... Se pensarmos que um pacote de açúcar tem 7g e um iogurte de 30ml tem 35g, quer dizer que esse iogurte de apenas 30ml tem pelo menos 5 pacotes de açúcar. Deixa-vos com um pico enorme de glicemia logo pela manhã! 

O que não é nada bom...

Podes Também Gostar De...

4 comentários:

Otário Tevez disse...

ah eu ai sempre comi bem, salvo raras excepções e muitos atrasos :\
mas sou capaz de comer 2 taças
de cereais, não me falta apetite...

Otário, se ainda tiveres em fase crescimento come a vontade homem! lol Agora, tens é realmente ver que tipo de produto comes.

Otário Tevez disse...

normalmente são cereais da nestlé, mas também caem bem umas torradas com um queijinho ou manteiga :|

Pois caem bem. Gosto bastante de queijo mas tento evitar ao máximo devido ao colesterol, é terrivel.
Para ti não há problema porque estás em fase de crescimento, tens é de ter um bocado de cuidado Sr. Cocas.