Peripécias Sem Fronteiras

quarta-feira, maio 26, 2010 Margarida Lozano 9 Comments




Depois de uma viagem de 24 horas desde a Eslováquia, eis que chego finalmente à fronteira da Suíça. Estava eu  euforicamente contente até a policia Suíça-Alemã nos ter mandado parar. 
Fazem "check" aos passaportes e chega a parte de revistarem a carrinha... Sabendo nós a fama destes tipos policiais, tinhamos a sensação de estarmos completamente lixados! Mal a policia abriu a "bagageira"  da carrinha depararam com uma data de caixotes atrás das malas de viagem. Se soubessem o quanto eles arregalaram os olhos... Eis que começa o interrogatório! Em principio pensaram que fosse algo para traficar, mas rapidamente chegaram à conclusão que não. Vocês pensam que eles não são somíticos e mesmo assim nos deixaram ir embora? Claro que não. Mais um interrogatório! Perguntaram-nos o que é que nós iríamos fazer com aquele material todo. Depois de uma hora naquela de "podemos ir, não podemos", para eles só havia duas hipóteses: ou deixávamos os caixotes ali mesmo, ou regressávamos a casa com eles. What???!! Fazer outra vez uma viagem de 24 horas?! Lá perguntamos como é que se poderia legalizar o material, visto que para eles era ilegal.

A conclusão desta "brincadeira" toda é que saiu 125€ do nosso bolso!
    

*foto tirada por mim, Suíça.  
   

Podes Também Gostar De...

9 comentários:

AvoGi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AvoGi disse...

Mas os 125 euros foi para pagar o material? mas nem era contrabando!!! qual a justificação para o pagamento?

sim, os 125€ era mesmo para legalizar. Porque eles depois pensaram que seriam materiais para venda (após muitas insistências a explicar que não), e como isso é ilegal tivemos que pagar.

Spixii disse...

Eu pensava que isso só acontecia nos paises de terceiro mundo :S
Beijo*

Acontece apenas sim, mas digamos que este país é diferente uma vez que a policia Suiça-Alemã é a melhor da Europa! Não poderia haver mais segurança no país, do que já tem! :)

Bloguótico disse...

Os policiais até parecem tugas... cuscos, pah!! LOOOOL

Paga, Guida!!!! ;D

Parecem tugas??? Eles são PIORES! Mais exigentes!

Paga Guida?! Paga Guida??!! Deixa-te estar!!.......

Olhos Dourados disse...

Que raio de material era?

De artesanato. Pagamos para legalizar isso! lol Super inofensivo, não é verdade? lol Pois é, para eles não... Para eles não há nenhum beneficio da dúvida sequer.