Roma

segunda-feira, novembro 15, 2010 Margarida Lozano 22 Comments

Peripécias Sem Fronteiras #7

  
Fontana di Trevi


Roma é a cidade perfeita para quem se aborrece facilmente! Isto porquê? Porque em cada esquina há sempre qualquer coisa para ver. Existem muitas ruínas, monumentos, museus... Acreditem que ocupa mais de 3 dias inteiros (manhã/tarde/noite) caso queiram ver tudinho o que Roma proporciona. 

Para quem esteja a pensar visitar Roma, aconselho a comprarem um pacote "Roma Pass" (contém mapa/informações e passe) que podem usufruir durante 3 dias, pelo valor de 25€. Este pacote dá acesso livre a todos os transportes públicos e oferece entrada a dois museus/espaços históricos (o coliseu está incluído), sempre que usem o passe. Pode ser adquirido numa loja direccionada a turistas, que se encontra no aeroporto.


dentro do Coliseu

Já sabemos que relíquias destas não têm nada a ver se observarmos ao vivo comparado com o que vemos na tv... Pois bem, podem ficar abismados com o famoso Coliseu. É simplesmente espantoso! Uma das coisas boas do passe - referido em cima - é que não temos de estar à espera, numa média de duas horas, para comprar bilhetes quanto mais estar numa fila enormíssima! Cheguei ao Coliseu e entrei logo. Rendi-me completamente a tudo o que relacionava com ele, o meu espaço favorito.


Palatino

Quanto há gastronomia: eu tinha uma grande expectativa em relação ás pizzas/massas/lasanha... São boas, mas não chega a um sabor extraordinário. Prefiro as que são criadas no nosso país, mais devido à própria massa da pizza (que é mais grossa).

Em relação aos italianos, com muita pena minha, não houve boa recepção por parte deles. Acredito que existem pessoas extremamente simpáticas (como existe em todo o lado), mas as pessoas italianas com quem relacionámos mostraram ser precisamente o contrario - frias e com falta de educação. Apenas uma pessoa entre centenas é que foi de uma simpatia espantosa. Daí, o que mais senti saudades de Portugal foi da boa disposição dos portugueses. Acreditem que aquilo que vi na Itália comparado com o povo português no geral... epa, somos fantásticos! (risos)


Castel Sant'Angelo
     
Nesta foto, estando no Castel Sant'Angelo dá para ver o Vaticano e as ruas num melhor ângulo. Foi uma das paisagens mais bonitas que eu já vi, nas minhas visitas à Europa. Vale a pena!
  
       
Castel Sant'Angelo

Uma das coisas que também fiquei espantada foi a condução dos italianos. Imaginem agora: vocês estão a travessar uma passadeira, cujo o sinal está verde para os piões mas só dura 3/4 segundos, enquanto os italianos estão a pressionar-vos para correrem. Eles são doidos! Sabem aquele cuidado que têm de ter nas estradas? Tenham o dobro quando forem a Roma! No entanto, há quem tenha visitado Roma e saiu com boas referências em relação aos italianos. 
  
   
   
*fotos com direitos de copyright.
  

Podes Também Gostar De...

22 comentários:

Anónimo disse...

deve ser uma cidade fantástica! aproveita bem!

Shell disse...

Bem, que agora fiquei ainda mais curiosa :) E aquela imagem do coliseu está qualquer coisa maravilhosa! De certeza que foi mesmo uma viagem e peras :) * beijinho

Joana disse...

adorava conhecer um dia!

Anónimo disse...

Lá está, é o que costumo dizer, viajar é bom, mas adoro Portugal para viver. :)

*

AvoGi disse...

tens razão quando dizes que as pizas em italia nao sao as melhores , realmente em Portugal come-se melhor pizza do que em Itália, mas em relação aos gelados ... são divinais. e deixa-me que te diga... é de se perder em roma. tudo muito bonito e tudo tao caro. lembro-em de te jantado perto da fontana de trevi , comida em pratos de plástico com garfos de plastico tb e por isto pagar os olhos da cara.
kis :=)

Me disse...

Ola Guida, desculpa a demora na resposta, quase uma semana :S. Mas a verdade, e que tenho agendado posts e nao tenho tido muito tempo para os comentarios de retorno. Assim que arranje um espacinho como agora, e ainda tenho os trabalhos de biologia para fazer, respondo a tudo :).

Quanto ao facto de ter faltado a aula por ter adormecido, nao nao houve problema porque a sora sabe que eu nao sou de faltar e deixou-me compensar a aula XD

Me disse...

Comentario de retorno:
- se estava quentinha? sim, estava,ao menos isso xD.

A Madeirense disse...

Estive em Roma em Fevereiro e considero-a a cidade mais romântica que estive. Bate Paris !
E não há nada que se compare à adrenalina sentida ao tentar passar numa passadeira que não tenha semáforos.

A Loira disse...

Que viagem fantástica. As fotos estão lindas e parece-me que te divertis-te.

Ritinha disse...

Eu adorei Roma. O Coliseu é lindo, fantástico, maravilhoso, etc, etc. Arrepiei-me tanto quando lá estive!
Quanto à condução, os italianos são realmente um perigo :O

Dina disse...

Olá querida! Adorei ver as fotos... Espero que tenhas aproveitado ao máximo! Beijo enooooorme *

Anónimo disse...

Ora aí está uma cidade que gostava muito muito de visitar.. ;)

Urban Cat disse...

Que saudades tenho de Roma, a minha cidade favorita. Ver estas fotos fez-me lembrar a semana fantástica que lá passei :)

Sutra disse...

Eu goste de Roma... muito giro! Descreveste na perfeição! :D

beijo
Sutra

Olhos Dourados disse...

Deve ser muito fixe!

Ariel:
Aproveitei pois! :)


Shell:
Foi uma viagem espantosa; se gostaste das imagens, imagina ao "vivo"! :)


...Ju...:
Um dia terás essa oportunidade!

BS Of Life:
Hmmm, eu não me importava de lá viver se as pessoas fossem mais simpáticas. lol para viver, por enquanto Portugal está como eleição :)


Avogi:
É verdade, querida! Esqueci-me dos gelados! Eles são óptimos sem dúvida! :D


Me:
Bom, ainda bem qie existe profs que nos conhecem minimamente :)

A Madeirense:
Tenho realmente que comparar se Roma bate Paris :p
Quanto aos semáforos... epa, eu fiquei estupefacta.


Vera, A Loira:
Diverti-me muito mesmo! Obrigada! :)


Ritinha:
Um perigo mesmo! Quase que nos atropelam!
O Coliseu tem qualquer coisa se espantoso!

Dina:
Obrigada Querida! Aproveitei ao máximo! :)


Teorianasnuvens:
Vale a pena! :) faz por isso!


Marta:
E ainda bem! Felizmente guardamos muitas coisas boas na nossa memória. Temos de fazer por isso :)

Sutra:
Obrigada, Sr. Eng. :)


Olhos Dourados:
"fixe" é pouco... aquilo é um espanto! :D

Su disse...

Lindas as fotos:)
Beijos

Obrigada Su! :)