segunda-feira, novembro 22, 2010 Margarida Lozano 12 Comments

Quem sai aos seus...


Chego á conclusão que ás vezes os pais conseguem ser piores que os filhos; e outras vezes cabe aos filhos terem o papel de pais para com os próprios pais deles.
É na adolescência que o corpo vai tendo grandes mudanças, e é por isso que me faz tanta confusão uma mãe aceitar que a filha de 16 anos faça uma Mamoplastia de Aumento, só porque a filha tem complexos com o seu corpo. "Gostei" ainda mais de saber que a mãe aprova esta operação porque não quer que a adolescente sofra devido aos abusos verbais por parte dos colegas da escola, tal como ela sofreu.

Qualquer alteração ao corpo de uma adolescente que não seja vinda por causas naturais, provocará consequências futuras graves a que o corpo está sujeito. Pais que não fazem a mínima ideia do "choque" que o corpo terá! É suposto alertarem os jovens sobre esta causa e ajudarem os mesmos a ter amor-próprio, do que propriamente incutirem o contrário.
 
   

Podes Também Gostar De...

12 comentários:

Anónimo disse...

sinceramente não sei que geração estão a criar...

Urban Cat disse...

Oh senhores!
De facto já tinha visto uma cena dessas na TV e fiquei chocada. Depois ainda se queixam que o jovens de hoje são terríveis.

Su disse...

Está tudo do avesso!beijo

AvoGi disse...

Na Venezuela logo a partir dos 9 anos se trabalha o corpo da menina para sr a misse Venezuela. A partir desta idade as mães metem-nas ( digo metem-nas em vez de dizer doam-nas)na escola de preparação para estes efeito
kis :=(
já viste um programa de crianças Toddlers & Tiaras? entao vê e depois diz qualquer coisa.

Ritinha disse...

O problema destas mães é que são tão ocas por dentro que não são capazes de acompanharem as suas pelas provações da adolescência. A adolescência é uma idade difícil e há pessoas que ainda a tornam pior.
E é também por causa desta gente e destas atitudes que cada vez mais se desvaloriza o interior em detrimento do exterior --'

A Loira disse...

Sinceramente, nestes casos não percebo nem a cabeça dos pais nem do médico que faz uma coisa destas.

Anónimo disse...

Nunca percebi mães assim e por tudo isso ou cada vez mais valor aos meus e aos principios que me trasnmitiram. Foram rigidos em certas coisas que na altura não entendi mas que hoje fazem sentido.

Joana disse...

o que? que raio de formaçao é essa? que raio de mae institui isso na filha? aos 16anos?!

Olhos Dourados disse...

Isso não é nada normal!

Ariel:
Uma geração que no final de tudo o que lhes falta mesmo é Amor. Precisam de mais apoio e "abanões" pelas pessoas.


Marta:
É o tal ditado: quem sai aos seus não degenera.


Su:
Do avesso, de pernas para o ar... e sei lá mais o quê. :(

Avogi:
É triste, muito triste saber isso! Talvez um dia essas meninas acordem para a vida, já que as mães foram irresponsáveis. =(


Ritinha:
Concordo! São desejos de mães quando eram adolescente; agora estas querem fazer dos seus desejos os das filhas.


Vera, a Loira:
Há médicos que não querem saber. E pais que não querem saber a dobrar :(

teorianasnuvens:
Já somos duas. Entendo porque os meus pais agiram de uma forma que na altura não entendia. Benditos sejam eles nessas alturas! ;)


...Ju...:
Pois, querida. Parece que os pais não cresceram o suficiente para darem bons princípios aos filhos.


Olhos Dourados:
Nada mesmo! :/