quinta-feira, abril 28, 2011 Margarida Lozano 10 Comments

Peripécias Sem Fronteiras XI


Depois de assistir uma conferência, eis que chega a parte da confraternização entre espanhóis e portugueses. Devo dizer que por vezes gostamos de deixar as formalidades de lado chegando ao ponto de... Bem, fica ao vosso critério.
É costume falar inglês entre todos, só que entretanto os espanhóis decidem dar o ar da sua graça e começam a falar espanhol-que-mais-parece-um-TGV, tão rápido que nem conseguimos compreender à primeira... Até ao ponto de não querermos ficar para trás e dar-lhes com um português em cima! Eles não entendem a nossa língua, e sabem porquê? Os próprios dizem que nós parecemos cobras a falar por causa dos "eSes". Só que o português que é Português não se deixa ficar! Daí dissemos que eles ao falarem espanhol mais parece que estão a escarrar palavras, por causa do "Jota" (desculpem a expressão mas não há palavra melhor para descrever). Tudo em tom de brincadeira, claro.
    
Devo confessar que eles até têm razão no sentido de utilizarmos muito a letra S. 
  

Podes Também Gostar De...

10 comentários:

Nokas disse...

Mas os espanhóis não sabem falar :)
O castelhano é muito bonito, o puro!!

M. disse...

Não sei se sabem nem eu sei se o nos socorremos o suficiente do "s"...

:)

Urban Cat disse...

Gosto bastante da língua se bem que concordo com o facto de falarem muito depressa, de tal forma que se torna um pouco difícil de os entender.

Me disse...

Olá guida, em relação a gatos, pensar em ter já pensei e já pedi à minha mãe, mas devido aos problemas respiratórios que ela tem não dá :s.

Me disse...

Em relação ao textinho do rapaz, pois eu de amor amor não posso falar, não sou expert XD, mas achei nobre ele, que pelo texto se vê que ainda é adolescente, perceber que as namoradas tem o seu valor e que por estupidez perdem algo bom.

Ritinha disse...

Toda a gente diz que os portugueses falam muito depressa. Eu acho que os espanhóis ainda são piores LOL

AvoGi disse...

e nunca ouviste um madeirense a falar? nós é que engolimos o final da palavra nao vocês do continente
kis .=)

OLHOS DE MEL disse...

Só vim deixar um beijinho;)

Nokas:
LOL acredito!

M.:
O "S" está em quase todas as palavras. lol (como esta por exemplo)

Marta:
É mesmo. E depois eles ficam admirados, não entendem o porquê...

Me:
Ohh que pena não puderes ter animais. A saúde de facto é prioritária. :)
De facto, Me, devido à imaturidade muitas vezes a relação perde-se quando poderia dar muitas frutos!

Ritinha:
Sem dúvida que são! Bolas! lol

Avogi:
Ouvi , ouvi... muito difícil também de entender lol

Olhos de Mel:
Simpática! :) outro para ti