sábado, março 06, 2010 Margarida Lozano 2 Comments

Prisão de ventre


Dizem que a prisão de ventre tem como origem a alimentação desregulada [certo!]muito stress [certíssimo!], e falta de exercício [assim, assim...].

Chego a conclusão que sou perfeita para entrar neste problema num ápice. Então uma das coisas que faço quando tenho aquele desconforto no ventre é comer algo que tenha muita fibra. Acontece que nem sempre gosto de comer certas coisas que têm fibra [tipo All-bran], mas que ajuda imenso. 

No entanto, a fruta e os legumes também são óptimos para reduzir esse problema.  Vários nutricionistas indicaram que Kiwi tem muita fibra, minerais, hidratos de carbono, etc. que ajudam. Pensei: "Ok. Boa. Sempre posso substituir os cereais de alta fibra que não gosto".

Penso que como trabalhadora, não serei a única a ter problemas com horas indicadas para comer e na correria ter tendência a não comer nada de jeito. 

Podes Também Gostar De...

2 comentários:

Coelha disse...

Tambem sofres desse mal?
Txxiii entao ja sabes como eu sofro... Ha alturas que é terrivel mesmo.
Os kiwis sao optimos, mas em alturas criticas nem isso ajuda...
O que me deixa mesmo mal, é quando vou de ferias e estou fora de casa... :S
Coisas tristes da vida lol
Beijinhos*

Sei como sofres sei :s ...
É terrível. Mas quando estas de ferias ou fora de casa o melhor mesmo é teres sempre uma barrinha de cereais com muita fibra ;) é a única forma ;s

Penso que se todos os dias uma pessoas conseguir comer alimentos com fibra ao pequeno-almoço tem mais probabilidade de reduzir esse desconforto no ventre.

xxx