quinta-feira, abril 29, 2010 Margarida Lozano 3 Comments

Sr. Roubado cada vez mais concorrido


Assim que saiu e entro para o metro da estação do Sr. Roubado (Lisboa) sou constantemente invadida por uma confusão que ninguém se entende, devido aos feirantes que decidiram  instalar uma autêntica feira na porta do metro*! São berros e a dificuldade de mobilização para entrar na estação... Então logo pela manhã quando uma pessoa só quer paz e sossego lá estão as sirigaitas a gritarem pelo preço e ainda de nos darem o trabalho de ver por onde andamos para não pisar o material no chão. Conforme existe uma "pilha" de pessoas a entrar pelo metro mais nos faz atrasar o passo porque existem tantas outras que há última da hora decidem parar no meio do caminho para ver as peças. Anda tudo em passo de caracol. Se é ilegal venderem à porta do metro? Claro que é. Por mais que a policia vá até ao local deparamos com o cenário de os feirantes a fugir, mas depois voltam. 

O que não se admite é haver uma feira destas à porta do metro (a única estação que tem tal comportamento). Para além de fazerem as coisas de forma ilegal, é injusto para aqueles que pagam os impostos ao manterem uma loja e respectiva empresa. E não me venham dizer que eles não têm dinheiro para ter uma loja/sitio legal onde possam trabalhar. 


*foto tirada por mim, na estação do Sr. Roubado (metro).

 

Podes Também Gostar De...

3 comentários:

AvoGi disse...

Assim sai mais barato pois não tem de pagar licença. é mais dinheiro em caixa.kis :)

Bloguótico disse...

O nome da estação diz tudo! :D

AVOGI: Sim, sem dúvida. Mas é injusto para uns. Para além de que respeito eles não têm nada - assim que acabam o "serviço" deixam lá uma lixeira autêntica pelo chão. Não se faz.

Bloguótico: lol realmente