sexta-feira, abril 02, 2010 Margarida Lozano 2 Comments

A falta de vontade para trabalhar...




... dá por vezes uma baixa médica.

Como é inevitável eu ter uma baixa médica por motivos de saúde, ando a ver se "sobrevivo" para não pisar o risco de ter também um tédio descomunal. É deprimente uma pessoa estar de baixa e não conseguir fazer nem um terço daquilo que se costuma fazer num dia-a-dia.

Mas mais ridículo ainda é saber que algumas pessoas tentam ao máximo ter uma baixa médica só para não trabalharem e receber sem mexer um único dedo. Cheguei a ver uma conhecida minha a fingir ser louca/ter depressão para o médico poder dar continuidade a baixa... e isto durante muitos meses - Ora o tal médico também consegue ser ás vezes sacana quando quer fechar os olhos de uma coisa que já percebeu há "n" tempos e goza com a situação. 

Alguma vez isto é vida?

Pois é meus caros, mas temos que ser úteis à sociedade porque se não estamos completamente lixados de duas maneiras: não nos sentimos realizados e não faremos nada pelo próximo.

Se este povinho deixar de ser egoísta e começar a viver de sacrifícios, chega onde quer chegar.


 

Podes Também Gostar De...

2 comentários:

Coelha disse...

Entao amiga?
Que se passa?
Espero que estejas melhor!
Beijinhos*

Coelha: problemas nos ligamentos do joelho. Espero que isto se resolva rápido que a falta de passear está a sugar-me completamente. ;)

beijocas e obrigada!