segunda-feira, setembro 20, 2010 Margarida Lozano 17 Comments

What's wrong with gentlemens?


Não somos ingénuos para perceber que todos têm problemas na vida. Seja devido ao dinheiro, dividas, desemprego, mau ambiente profissional e/ou em casa, depressão, distúrbios, violência... O que for. Cada um destes factores pode ser a causa de um suicídio; e para pessoas com uma personalidade/mente fraca estão mais tentados a cometer este erro. Vi em estatísticas que nos finais dos anos 90 existiram 500 suicídios por ano, aumentando para 1200 suicídios/ano até 2003 em Portugal... A partir daí tem havido em média 1100 suicídios/ano até 2008.
Incrível como os homens são os que mais cometem o suicídio. Não entendemos o que lhes passa pela cabeça e o turbilhão de sentimentos que sentem no momento para cometerem este acto. Quem não passa por isto, desconhece.
     
   

Podes Também Gostar De...

17 comentários:

Shell disse...

Acho que acabamos por não associar uma maior taxa de suicídio aos homens porque temos sempre aquela ideia do macho que não chora e quase não se pode sentir mais tristonho senão já é maricas... Mas isto é só a minha opinião! A verdade é que as estatísticas são más e falam por si :x * beijinho

Joana disse...

acho o suicidio uma cobardia... mas as vezes sao pessoas tao perturbadas que ninguem pode criticar...

Ritinha disse...

Eu acho que o principal problema dos homens é que não se abrem tanto quanto as mulheres. As mulheres já desabafam mais depressa.

Anónimo disse...

Concordo com a Ritinha, as mulheres choram, esperneiam, barafustam, brigam, gritam, fazem um escandalo... já os homens guardam tudo mto bem guardadinho la dentro e muitas vezes os motivos que os levam a cometer esse acto é precisamente o facto da sua figura enquanto homem ter sido abalada, seja uma traiçao, não conseguir sustentar a familia, and so on ..

AvoGi disse...

porque geralmente nós mulheres desabafamos e os homens por carácter são mais inibidos a falarem d emoções dai o maior numero de suicido em homens.
kis :(

A Loira disse...

Eu acho que não é só preciso uma situação de desespero na vida para cometer esse acto, acho que acima de tudo, as pessoas que o fazem têm problemas psicológicos graves.

E as meninas acima têm a sua razão, os homens com a certeza de que são fortes, deixam de o ser, mais vezes.

Anónimo disse...

Os homens são, emocionalmente, bem mais fracos que as mulheres.

cheiro a ti disse...

eu cá acho que são momentos muito complicados na vida de uma pessoa que fazem tudo balancar e perder o controlo... complicado!

Obviamente que o acto em si é surreal, no sentido de ter que se estar muito doente para cometer tal barbaridade... no entanto como se diz: só quem está no convento é que se sabe o que lá vai dentro!... :S

Me disse...

Bem verdade, eu ultimamente tenho ouvido falar em muitos suicídios de pessoas daqui, o que fará no resto do país. Na minha escola, acho que já houve para aí 4 professores de filosofia a suicidarem-se :s.

Me disse...

Quanto ao teu comentário, mas eu nem falo nos homens, eu falo nos rapazes. Não percebo mesmo!

Olhos Dourados disse...

Não percebo, se calhar é porque nunca estive numa situação que leva ao suicídio? mas se calhar havia de encontrar outra saída.

Urban Cat disse...

Sempre achei que é preciso ser muito cobarde e muito corajoso para por termo à vida.
Seria incapaz!

Bloguótico disse...

Fico contente por não fazer parte dessas estatística...

... Quando a ideia do suicídio me passar pela cabeça, mato-me! LOOOL

Shell:
Pois, poderá ser isso.

Ju:
Não sei se é cobardia... Mas que para eles é desesperante é. E para aqueles que são doentes, simplesmente não sabem o que fazem.

Ritinha:
Pois! Talvez têm que aprender a libertarem-se mais :s

A.Menina:
É, tenho de concordar...

Avogi:
Guardam tudo, até não poderem mais... é terrível.

Vera, A Loira:
Qualquer pessoa que pensa no suicídio começa a dar indicio de um problema psicológico grave. :(

Zen:
Não querem mostra-lo. Esse é o problema.

Cheiro a Ti:
Também. Embora devessem lutar mais para solucionar...

A Minha Essência:
Nem consigo imaginar.

Me:
Isso que dizes dos professores, é realmente muito tocante e preocupante.

Olhos Dourados:
Há sempre uma saída! O pior é que não pensam nela, não lhes passa pela cabeça que pode haver outras formas... acham que o suicídio é a saída.

Marta:
Eu diria que nem de si gostam.

Bloguótico:
Também fico! lol