What's wrong with gentlemens?
Não somos ingénuos para perceber que todos têm problemas na vida. Seja devido ao dinheiro, dividas, desemprego, mau ambiente profissional e/ou em casa, depressão, distúrbios, violência... O que for. Cada um destes factores pode ser a causa de um suicídio; e para pessoas com uma personalidade/mente fraca estão mais tentados a cometer este erro. Vi em estatísticas que nos finais dos anos 90 existiram 500 suicídios por ano, aumentando para 1200 suicídios/ano até 2003 em Portugal... A partir daí tem havido em média 1100 suicídios/ano até 2008.
Incrível como os homens são os que mais cometem o suicídio. Não entendemos o que lhes passa pela cabeça e o turbilhão de sentimentos que sentem no momento para cometerem este acto. Quem não passa por isto, desconhece.
17 comentários:
Acho que acabamos por não associar uma maior taxa de suicídio aos homens porque temos sempre aquela ideia do macho que não chora e quase não se pode sentir mais tristonho senão já é maricas... Mas isto é só a minha opinião! A verdade é que as estatísticas são más e falam por si :x * beijinho
acho o suicidio uma cobardia... mas as vezes sao pessoas tao perturbadas que ninguem pode criticar...
Eu acho que o principal problema dos homens é que não se abrem tanto quanto as mulheres. As mulheres já desabafam mais depressa.
Concordo com a Ritinha, as mulheres choram, esperneiam, barafustam, brigam, gritam, fazem um escandalo... já os homens guardam tudo mto bem guardadinho la dentro e muitas vezes os motivos que os levam a cometer esse acto é precisamente o facto da sua figura enquanto homem ter sido abalada, seja uma traiçao, não conseguir sustentar a familia, and so on ..
porque geralmente nós mulheres desabafamos e os homens por carácter são mais inibidos a falarem d emoções dai o maior numero de suicido em homens.
kis :(
Eu acho que não é só preciso uma situação de desespero na vida para cometer esse acto, acho que acima de tudo, as pessoas que o fazem têm problemas psicológicos graves.
E as meninas acima têm a sua razão, os homens com a certeza de que são fortes, deixam de o ser, mais vezes.
Os homens são, emocionalmente, bem mais fracos que as mulheres.
eu cá acho que são momentos muito complicados na vida de uma pessoa que fazem tudo balancar e perder o controlo... complicado!
Obviamente que o acto em si é surreal, no sentido de ter que se estar muito doente para cometer tal barbaridade... no entanto como se diz: só quem está no convento é que se sabe o que lá vai dentro!... :S
Bem verdade, eu ultimamente tenho ouvido falar em muitos suicídios de pessoas daqui, o que fará no resto do país. Na minha escola, acho que já houve para aí 4 professores de filosofia a suicidarem-se :s.
Quanto ao teu comentário, mas eu nem falo nos homens, eu falo nos rapazes. Não percebo mesmo!
Não percebo, se calhar é porque nunca estive numa situação que leva ao suicídio? mas se calhar havia de encontrar outra saída.
Sempre achei que é preciso ser muito cobarde e muito corajoso para por termo à vida.
Seria incapaz!
Fico contente por não fazer parte dessas estatística...
... Quando a ideia do suicídio me passar pela cabeça, mato-me! LOOOL
Shell:
Pois, poderá ser isso.
Ju:
Não sei se é cobardia... Mas que para eles é desesperante é. E para aqueles que são doentes, simplesmente não sabem o que fazem.
Ritinha:
Pois! Talvez têm que aprender a libertarem-se mais :s
A.Menina:
É, tenho de concordar...
Avogi:
Guardam tudo, até não poderem mais... é terrível.
Vera, A Loira:
Qualquer pessoa que pensa no suicídio começa a dar indicio de um problema psicológico grave. :(
Zen:
Não querem mostra-lo. Esse é o problema.
Cheiro a Ti:
Também. Embora devessem lutar mais para solucionar...
A Minha Essência:
Nem consigo imaginar.
Me:
Isso que dizes dos professores, é realmente muito tocante e preocupante.
Olhos Dourados:
Há sempre uma saída! O pior é que não pensam nela, não lhes passa pela cabeça que pode haver outras formas... acham que o suicídio é a saída.
Marta:
Eu diria que nem de si gostam.
Bloguótico:
Também fico! lol
Enviar um comentário