domingo, março 07, 2004 Margarida Lozano 0 Comments

The Blair Witch Project I – Análise

Sei que é um filme, que quase todos conhecem e que já o viram. Mas ainda continuo a moer a cabeça de dúvidas que se tem, sobre a hipótese do filme ser real. Talvez eu punha a hipótese do filme ser baseado num facto real, ou seja, acredito que três jovens andassem em busca de uma bruxa, e que se perderam na floresta, mas que é resultado do trabalho de três jovens que fingem estar a produzir um documentário, num filme. É um fingimento que designa o intuito único de ser um filme que parece real.
Já vi o filme bastante vezes a tentar analisa-lo, e posso dizer, na minha opinião, que existem algumas partes em que a lógica não reina. Acho que o trajecto das personagens secundárias está muito pobre dramaticamente: os três jovens conversam com os habitantes da povoação, alguns dos quais bastante "falsos", como por exemplo, os pescadores que não estão à-vontade, com a cana na mão. E tenho uma dúvida e exponho-a aqui numa simples pergunta, p'ra quem se relembra do filme O projecto de Blair Witch I: No momento do desaparecimento de Joshua Leonard (um dos três estudantes, e o primeiro a desaparecer) enquanto na floresta, este para pedir ajuda, foi ter com aquela senhora que todos a achavam louca (lembram-se?)... Porque é que foi ter com ela, visto que não era a moradora mais próxima da floresta? Porque será que Joshua Leonard, ferido, "fugiu" enquanto que a tal senhora telefonava para a polícia a pedir "socorro"? - Então mas afinal ele foi pedir ajuda e depois foi-se embora? É ESTRANHO. De certa forma não acho que voltasse à floresta com uma grande rapidez num curto espaço de tempo e nem sequer saberia o caminho para ir ter com os outros companheiros ou que tivesse uma facilidade em ter a casa abandonada onde os dois jovens o viram de costas antes de morrerem. Agora vocês perguntam: "como sabes que Joshua Leonard, foi ter com a mulher enquanto que os outros dois estavam na floresta?" - sim realmente não vem no filme, mas li no livro oficial sobre os três jovens que a mulher ao dar testemunho à polícia contou que viu Joshua, e este lhe tinha pedido ajuda, mas que quando voltou para o ver depois de ter telefonado à polícia, ele já não estava lá. O homem seria o Sonic II?
Agora, vocês lembram-se como eram os antigos "rolos de fita" dos cinemas, que usavam para ver os filmes a preto e branco? Nesse livro que li, mostraram que essas fitas foram encontradas na floresta e que eram dos três jovens. Bem, com aquelas cameras que eles tinham no filme, alguma vez teriam fitas dessas??? Não me parece... Mas dêem-me a vossa opinião.


Acham que o filme O Projecto de Blair Witch I é real ou não?

Podes Também Gostar De...

0 comentários: