segunda-feira, abril 05, 2010 Margarida Lozano 2 Comments

Estes putos de hoje em dia...




... Que foram (in)disciplinados a estarem agarrados a um comando de PS, a lidarem com portáteis a largas horas, injectados com certos desenhos animados e morangos que nem cultura têm... Desligam-se de certos prazeres da vida mais importantes: a natureza, o contacto com a terra molhada e o cheiro, a cultura, o lazer alternativo, e sobretudo o contacto com os pais.

Ora, se por ventura os pais lembrarem de passear com os filhos, onde é que decidem ir? Ao centro comercial, pois claro! É novo e tal, tem boas lojas, é novidade (apesar de já terem ido umas cinquenta vezes)... e pronto, metem lá os filhos a passearem. 
Parques infantis, ATL, parques fluviais, praia, museus... e então, não há?

Já a minha consciência dizia: quem faz a cama bem se deita nela. É este presente/futuro que vemos, e mudar nada. Agora, paizinhos aguentem-se à bronca daqui a uns aninhos.
 
 

Podes Também Gostar De...

2 comentários:

Lebasiana disse...

digo constantamente que tenho muito medo do nosso futuro... enquanto professora, lido com ele diariamente... é preocupante...

beijocas

Labasiana: Compreendo perfeitamente esse medo, aliás hoje em dia não se fala em outra coisa se não a educação. Eu sinto receio pelos professores, compreendo por aquilo que alguns estão a passar. Mas alguma coisa tem de ser feito, a escola começa em casa. Se ao menos as escolas pudessem trabalhar mais com os pais seria óptimo. Não é fácil de todo, mas o Nº de violencia continua e a crescer.
Muito obrigada pela visita ;) beijinhos