segunda-feira, agosto 30, 2010 Margarida Lozano 20 Comments

Depressão de Segunda-feira... Após as férias
   

Depois de uma semana de férias, já se espera que a segunda-feira seja a ovelha-negra da semana... Mas há sempre uma esperança; aquela esperança que temos - no fundo, bem lá no fundo - de entrar no trabalho (sim, mais trabalho que emprego) e encontrar um ambiente mais leve. No inicio, começa como sempre: calmo. Só que este momento só atinge os 20 minutos e qualquer coisa!

Tal como expressei aqui, custa-me imenso aceitar que as pessoas não saibam ter uma boa postura... principalmente vinda da minha chefe-ursa. Gritar? Autoritária? Quase-ditadora? Sim, deve ser mesmo uma grande atitude que um "líder" deve ter! Aliás, nós até gostamos de "apanhar" com intuito de trabalhar melhor! Não. É errado quando um "líder" tem estas atitudes!
  
Um bom "líder" não é aquele que manda ou é autoritário, é aquele que orienta, mostra ser solidário e mantém o espírito-de-equipa...

 ... uma das coisas que a minha chefe-ursa não tem é
humildade.
   
     

Podes Também Gostar De...

20 comentários:

Su disse...

Tenho um e-book que ela poderia receber por e-mail que lhe ia ensinar algumas coisas! Haja paciência! Boa sorte para o regresso! beijos

Su disse...

Miminho no meu blogue para ti! beijos

OLHOS DE MEL disse...

Realmente há pessoas e PESSOAS. Essa tua chefe deve ser pessoa, alguém que deve ser uma infeliz e tem prazer em lixar quem é feliz...

enfim... tb conheço gentinha assim.

beijinhos

Anónimo disse...

Oooooh pois agora entendi os direitos, não sabia, mas pronto, só prova que somos pessoas de bom gosto ao nome :P e quanto ao texto acho que não me vejo a trabalhar para alguém que me passe a vida a ralhar... Ninguém merece.

Também estou um bocadinho deprimida pelo pós-férias hoje, mas não pelo motivo de ursos como chefes (graças a Alá ;)) e dei com este blog pelo caminho das otarices! Parabéns - é refrescante passar por aqui (embora hoje não seja o melhor dos dias... lol).

Cida disse...

tsc...tsc...tsc!...:s

A falta de humildade é um defeito muito sério. Esses ou essas, que se acham "com o rei na barriga", como dizemos por aqui, só despertam antipatia por onde passam.

Mas um dia a vida ensina (ah se ensina!), e a pessoa aprende na marra, que ou muda o seu jeito de ser, ou vai acabar sózinha (pois ninguém aguenta a sua companhia).

Quem sabe a sua chefe-ursa não está é carente de um ursinho?...:)

Beijinhos

Cid@

Ritinha disse...

Isso é um ódio de morte. A mulher/ursa deve ser mesmo terrível :/

Su disse...

Guida tens um post especial no meu blog! Espero que ajude a melhorar o teu regresso ao work e a aturar a ursa chefe! beijos

Bloguótico disse...

Eu conheço-a?!! O mais certo é eu já a ter visto num ou outro episódio do National Geographic!!!!Nada como um pote de mel de 38,5kg fora do prazo de validade e com formigas, pionéses e mini armadilhas para ursos dentro dele para a manter entretida e deixar de melgar os outros!!...

Risos... hoje é terça-feira! E que tal estamos hoje? ;)

A Loira disse...

Tens toda a razão, humildade, infelizmente nem toda a gente sabe o que é. Vou tentar actualizar-me, não está fácil. Beijo.

FOI-SE disse...

Ui chefes-ursas e chefes-ursos, não quero nem imaginar!

Quanto ao teu comentário: o juízo depende dos dias! :)

Pedro Bom disse...

lamento pela tua chefinha...
Que tal pagarem-lhe um cursinho de liderança?

A MARZ disse...

Bem... Depois de sabermos a óptima pessoa que ela é ainda lhe deram um nome fantástico ahaha

Urban Cat disse...

Hum...eu espero que os meus "meninos" não sintam por mim o mesmo ;)

Eu sou humilde q.b. e considero que tenho uma excelente relação com a minha equipa. A única coisa de que se podem queixar é que nem sempre tenho tempo para dar atenção a todos, afinal sempre são 28 marmanjos...mas ainda assim eu tento, juro que tento.

Lá no trabalho chamam-me chefinha e eu sei que é com carinho.

(bolas, acho eu!)

Anónimo disse...

Chefe sem humildade é triste, as pessoas quanto mais querem mandar, menos respeitadas são.

Espero que as férias tenham sido boas.
*

Su:
Eu peço que ela consiga ler esse tipo de ebooks, porque está a ser insuportável :/
Obrigada ;)

Olhos de Mel:
Acho que também a vida dela não é muito famosa... tanto que já sabemos que descarrega nos outros, mas que culpa temos nós não é verdade?! :s

Zen:
É verdade, ninguém merece. Eu digo sempre: se tiverem oportunidade de mudar de emprego caso não se sentem bem com o actual, mudem!

@lexis:
Muito obrigada pela visita ao meu blog, espero que continuo a seguir ;)

Cida:
Eu concordo consigo quando escreveu: Um dia a vida ensina. E é isso gostavas que essas pessoas aprendessem com os seus actos/erros. Eu acredito que um dia possam aprender com eles.

Ritinha:
Não digo que seja um ódio, mas que ela mexe comigo lá isso mexe! É terrível conviver com estas pessoas.

Bloguótico:
LOLOL se fosse tão fácil assim, estava contente da vida!

A Minha Essência:
A terça-feira também não foi lá muito famosa, mas aguenta-se! ;)

Vera, a loira:
Acredito que não seja nada fácil, após grande ausência... se para mim torna-se difícil ver (quase todos os dias) todos os blogs que conheço, imagino então muitos dias sem visita-los lol ;)

C:
Não queiras mesmo. A sério :s

Pedro Bom:
Concordo com o curso. Penso que ela deveria ser obrigada a ter briefings sobre atitudes/comportamentos no emprego. lol

A Marz:
;) é na brincadeira... se bem que até se está a transformar numa autêntica ursa: não fazer nada.

Marta:
Esperemos que sejas uma boa "líder" ;) Não podemos agradar a toda a gente, mas ao menos que façamos o que está correcto ;) Se tens uma boa relação com a equipa, e eles contigo... óptimo! Sabes, dá gosto de trabalhar com pessoas assim!

BS of Life:
Sim, eu por cada vez que ela mostra não ser humilde mais tenho vontade de não relacionar-me com ela e ignorar cada vez que está a 1 metro de mim... Um dia vai pesa-las! lol