terça-feira, agosto 24, 2010 Margarida Lozano 15 Comments

«Só mesmo em Portugal!»


Confesso que abomino frases como o título deste post
Eu compreendo o estado de revolta que o português sente, compreendo também que o povo está cansado de toda a corrupção envolvente, de vivermos numa sociedade oprimida, compreendo que é triste por vezes andarmos no "faz de conta" porque todos não pronunciam e deixam andar... mas não acho que Portugal deveria ser "tratado" como se fosse o pior país do mundo (sim, dada a frase e em português correcto, significa que estão a indicar que o nosso país é o pior), visto que todos estes erros/atitudes está em todo o lado e não deixo de frisar que Portugal não está deveras em situações gravíssimas (em todos os campos) e desesperantes como fazem sentir certos países (África, principalmente). 

Eu recuso dizer esta frase, porque a mim não faz qualquer sentido dizer. E entre dizer mal só por dizer, prefiro estar quieta. Não estou com isto dizer, e espero que tenham compreendido o que acabei de escrever no 2º parágrafo, que nós não temos direito de estar revoltados e opinar. Só acho que lamentar como lamentamos não ajuda, não nos torna mais contentes, vamos perdendo as esperanças e com isso acabamos mais por "dizer" do que propriamente "fazer"; quando é dever do cidadão fazer mais pelo país, fazendo.
   
    

Podes Também Gostar De...

15 comentários:

Ritinha disse...

Na minha opinião, os portugueses têm um grande problema. Estão sempre na pior situação do mundo.
Desvalorizamos o nosso país e valorizamos tudo o resto.
O Sebastianismo está tão implantado em nós que fez de nós uns desgraçados à beira mar plantados!

Urban Cat disse...

Tens razão, existem problemas bem maiores que os nossos pelo mundo fora...

Compreendo o teu ponto de vista, mas não podemos ver os outros países, mas sim o nosso!! Porque efectivamente é aqui que vivemos e com o mal dos outros podemos nós! (Generalizando, atenção!)
Sim, de facto tem que se fazer algo, mas no entanto é complicado quem tem de direito fazer não faz! (Os chefões do governo)
Sabes, o que vai acabar por acontecer é um outro 25 de Abril! Porque isto tudo está a arrebentar pelas costuras! Só não vê quem não quer!... :(

OLHOS DE MEL disse...

Temos mesmo que ter orgulhoso em ser português.
Sinceramente tb não gosto de ouvir dizer isso. Mas reconheço que há países como melhores condições de saúde, educação e bem estar mas nasci portuguesa e amo o meu país.

;) beijinhos

Pedro Bom disse...

Eu cada vez gosto mais de Portugal, isto depois de conhecer outras realidades, por isso estou de acordo contigo.
Quanto ao dizer a frase.,.. às vezes dig, ou "é mm à tuga", quando vejo aquele pessoal a "coçar micoses", bater palmas quando o avião aterra, tirar catotas do nariz, palito no canto da boca e afins!!

Anónimo disse...

Eu gosto do nosso país. Temos as nossas particularidades, mas não trocava Portugal por nada.

Sissy disse...

Desde que nasci que andamos em crise. E vamos continuar, acho que para todo o sempre. Sempre se ouviu falar mal do nosso país. E se existem coisas má, claro que sim, e algumas é que mesmo só em Portugal. Mas se existem coisas boas, também. É como tudo.

Beijocas***

If you get a chance, please check out my blog. I have a 'dare to wear challenge' going on where I dare my subscribers to recreate a look posted on my blog. I also have monthly giveaways and will be posting my September giveaway in a couple of weeks. Finally, I will be having a giveaway for an Urban Decay Naked Palette when I hit 300 subscribers.

Thanks
Alicia

http://funnyfacebeauty.blogspot.com

Bloguótico disse...

A tendência é essa mesmo...

...devalorizar o que é nosso e exultar o que é de fora!

Em certa medida e em certas questões, quem o faz tem razão, mas por vezes não adianta "bater no ceguinho" vezes sem conta, pois de nada adianta!

Su disse...

Concordo plenamente! Infelizmente nem todas as pessoas podem sair de Portugal... se fossem a determinados locais deste mundo saberiam usar esse "Só em Portugal" com um sentido positivo! beijo

Ritinha:
É o que digo sempre! Se houvesse mais orgulho e mais pela pátria, não haveria tantas criticas.

Marta:
Muitos problemas e mais graves, se bem que não devemos de ignorar os problemas que sentem no nosso pais.

A Minha Essência:
Os outros países precisam de nós, e não podemos ignorar isso! O que seria de África se olharíamos só pelos problemas do nosso país? Não pode ser! Temos de olhar por todos! Mas compreendo quando dizes que somos nós que temos o dever de olhar mais pelo nosso Portugal.

Olhos de Mel:
Sem dúvida que existem países com melhores condições, melhor remunerações, e afins... Só cá fica quem precisa e ama Portugal.

Pedro Bom:
Bater palmas quando o avião aterra?!? LOLOL é uma forma de agradecer ao comandante e festejar a bela viagem que se teve :p
Quanto ás pessoas que coçam a "micose", bem... Sem comentários para eles.

BS of Life:
Sim, há coisas que são mesmo insubstituíveis no nosso país ;)

Sissy:
A crise já se instala há anos! Não vai deixar de haver crise... e em todo o mundo! ;)

Bloguótico:
O pior é quando "batem no ceguinho". É exagerado o comportamento de alguns Portugueses que só criticam!

Su:
Acho que se estão mal, podem sempre mudar-se para outro lado... Falta de vontade e orgulho é coisa que muitos portugueses têm, infelizmente! :(

Bloguótico disse...

"Alguns" portugueses?!! Não terás tu querido dizer "a maioria" dos portugueses, G!! :S

;)